quinta-feira, 24 de maio de 2012

Bunker II

Curiosamente, este nível é melhor do que eu lembrava. Engraçado como memórias se confundem com o passar dos anos. Essencialmente, estamos olhando para um "remake", por assim dizer: a fase original pertence ao jogo GoldenEye 007, de Nintendo 64. Era parte de um projeto, tentativamente chamado de GoldenRaider, que eu e dubost havíamos iniciado, mas que inevitavelmente foi cancelado. Ao menos as áreas iniciais da fase Dam eu também havia construído, porém foi apenas outro projeto que estava destinado à lixeira.

A fase é extremamente pequena, e embora esteja bem longe de sequer lembrar a original, possui o mesmo design básico. Substituí os segredos por "objetivos" e, para completar a fase, você deve cumprir todos. Fica estranho ouvir o efeito sonoro em momentos aleatórios, mas como um todo o conceito funciona. Algo que soa muito bem na fase é a Magnum, adaptada de TR1 para substituir o Revolver. Não lembrava-me dela.

O arquivo de "leia-me", bem como a tela de seleção de níveis, deixava bem clara a intenção de níveis futuros. Nesta época, Vendetta ainda se chamava Revenge e seguiria a mesma linha dos outros dois níveis da série carinhosamente abreviada como "TRbA" no script. Cold Reception, salvo engano, era um projeto que o dubost havia abandonado e eu pretendia terminar, ênfase em "pretendia." E, finalmente, Wolves Lair era um nível que seria construído a partir de um projeto de justin, que infelizmente também abandonei antes de sequer desenvolver. 

Em contrapartida, Small Temple chegou a existir: era um nível minúsculo feito com os objetos e texturas de Temple of Karnak. A única coisa que lembro da fase, na verdade, era que a primeira sala era gigantesca e com água rasa, numa tentativa (falha, obviamente) de replicar o sensacional efeito do Water Temple, de The Legend of Zelda: Ocarina of Time.

[ * * * ]






[ * * * ]

Publicada em: 21 de abril de 2002
Segredos: 5