quinta-feira, 11 de julho de 2019

Shadow pode receber uma edição definitiva

Para todos os efeitos, considere esta postagem como um rumor até uma confirmação oficial.

Pouco antes do conteúdo previsto para o Season Pass de Shadow of the Tomb Raider chegar ao fim, uma misteriosa oitava tumba surgiu no menu do jogo, listada como "Em Breve" desde então. Nunca tivemos um anúncio ou comentário sobre tal mensagem — mesmo o hub da comunidade dentro do jogo nunca recebeu atenção o suficiente —, mas talvez essa situação possa ser elucidada em breve.

O portal Steam Database, que mantém um log de todas alterações que são feitas nos registros de todos os jogos disponíveis na plataforma, curiosamente acabou revelando a existência de um pacote chamado "Shadow of the Tomb Raider: Definitive Edition Content" (ou seja, não apenas uma Definitive Edition pode estar a caminho como ela também pode trazer conteúdo extra).

Na ausência de um anúncio oficial, tudo o que podemos fazer neste momento é especular. O que isso significa para quem já possui o jogo? Idealmente, o novo conteúdo seria oferecido gratuitamente para aqueles que adquiriram o Season Pass (ou optaram pela Croft Edition de início), assim como aconteceu quando Rise of the Tomb Raider foi relançado para o PlayStation 4.

Num palpite extremamente grosseiro, eu diria que o anúncio deve ocorrer entre julho e agosto de forma a lançar essa nova edição em setembro, quando Shadow celebra seu primeiro aniversário. Caso essa suposta edição receba uma versão física, espero que ao menos uma arte de capa inédita seja feita para diferenciá-la das anteriores, como aconteceu com o já citado Rise e, também, TR2013.

Resta aguardar para ver quais outras novidades essa reciclagem pode trazer para tentar reinserir o jogo no mercado. Vale lembrar que, durante a E3, a Square Enix revelou que a trilogia reboot estaria entre os títulos de lançamento do Google Stadia, então existe a possibilidade de que esse conteúdo seja deliberadamente "atrasado" para coincidir com a nova plataforma em novembro.

Eu, particularmente, ainda tenho esperanças por um port para Nintendo Switch (pavimentando o caminho de Lara Croft para o roster de Super Smash Bros.), com direito a amiibo e tudo o mais.