sábado, 6 de julho de 2019

Puzzle Paradox

Puzzle Paradox foi lançado em 2006, um dos vários lançamentos inspirados por Legend naquele ano. Ao contrário do jogo "principal", que exigia dispositivos de ponta de linha na época, este aqui corresponde a uma coletânea de três minigames de puzzle.

Vault requer que você elimine peças, combinando-as por cores ou símbolos. A quantidade de peças é infinita, sendo necessário eliminar um número determinado de peças de cada cor. Trapped é uma variante de Sudoku, na qual você alinha cristais coloridos em uma grade 4x4. E, por fim, em Illumination você deve usar espelhos e teleportes para fazer com que os raios de luz sejam refletidos até o destino.

Os minigames podem ser encarados de duas formas. Além da convencional, na qual você busca pontuações altas, existe uma espécie de campanha na qual a história por trás de TRL é parcialmente parafraseada — e de forma bem resumida —, entrelaçando dez puzzles por área. Porém, são apenas duas áreas, inspiradas nos níveis em Bolívia e Gana, então não espere muito nesse sentido.

Como um todo, é (ou melhor, era) o tipo de jogo ideal para se ter no celular quando necessário matar tempo em pequenas doses.