terça-feira, 2 de julho de 2019

Quest for Cinnabar

Lançado poucos meses depois de The Osiris Codex, Quest for Cinnabar dá continuidade à narrativa iniciada naquele jogo. Lara retorna para Inglaterra com o artefato e recebe um novo objetivo de seu misterioso contratante: recuperar um vaso contendo cinábrio em um monastério tibetano.

A substância era usada na criação de tinturas para validar a vida, e Lara está bem ciente da cidade mística de Shangri-La enraizada no folclore tibetano por seus habitantes imortais... Essa lenda pode muito bem estar ligada com a aventura anterior, mas qual será o real interesse do contratante?

Em termos de jogabilidade, as novidades são poucas, como a habilidade de fazer rapel ou usar portais de teleporte. Boa parte dos níveis agora faz uso de plataformas móveis, o que aumenta artificialmente a dificuldade do jogo, mas em boa parte ainda são bastante curtos e diretos.

De resto, segue exatamente a mesma fórmula de seu predecessor: 15 níveis de dificuldade progressiva; itens trazem senhas que podiam ser inseridas em um site para trazer mais informações sobre os mesmos (espere por uma postagem dedicada a uma tradução completa desse material, diretamente do meu arquivo); e a mesma frustração ao morrer por errar um pulo pois a plataforma se deslocou um pixel a mais...