segunda-feira, 8 de julho de 2019

Anniversary

Anniversary descarta completamente o que Legend trouxe (ou ao menos tentou) para os jogos de celular e volta diretamente às suas raízes — e no sentido mais literal possível, já que os 15 níveis deste jogo desenvolvido pela Finblade vêm diretamente de The Osiris Codex, Quest for Cinnabar e, até mesmo, The Elixir of Life.

Todos os ambientes receberam uma nova camada de tinta e algumas adaptações (os computadores do terceiro título, por exemplo, são substituídos por alavancas convencionais). As texturas agora são de maior qualidade e possuem uma paleta de cores mais variada, e até mesmo ajudam a simular os níveis ambientados no Peru da versão principal de TRA, onde toda a versão Java se desenrola, mas a sensação de déjà-vu é forte demais para permitir que o jogo seja bem aproveitado...

Outro elemento importante diz respeito aos itens. Aqui, eles não oferecem mais senhas ou muito contexto além do breve monólogo de Lara quando os encontra. Mesmo que fosse apenas um extra (e talvez até mesmo questionável nesse sentido), foi descartado completamente.