sábado, 7 de dezembro de 2013

Tomb Raider: Definitive Edition revelada

O rumor já existia há algum tempo, mas logo nos primeiros minutos da VGX 2013 tivemos a oportunidade de assistir à estreia mundial da Definitive Edition de Tomb Raider. A fabulosa nova arte já pode ser usada como papel de parede, disponível em diferentes resoluções no Flickr oficial.


O jogo essencialmente é o mesmo, porém remasterizado para a nova geração de consoles, com diversos novos efeitos gráficos e também a tecnologia TressFX, anteriormente possível somente na versão PC. A listagem do jogo na Amazon menciona que o jogo virá acompanhado de todos os DLCs lançados, bem como cópias digitais de um artbook e da história em quadrinhos The Beginning
Com versões para PlayStation 4 e Xbox One, quem fizer a pré-compra também receberá um novo artbook com artes inéditas. Se seguirem a mesma política de lançamento que usaram na última vez, imagino que existirão diferentes ofertas de bônus dependendo da rede em que você comprar, então vamos aguardar possíveis anúncios para os próximos dias.

Paralelo à isso, a Amazon também lista a edição Game of the Year para PS3 e X360. A arte da capa, aparentemente, será a mesma para confundir consumidores menos atentos, mas trata-se de uma versão do jogo com todos os DLCs ‒ obviamente sem as melhorias gráficas da nova geração.

As duas versões devem chegar ao mercado em 28 de janeiro do ano que vem. Eu quero acreditar que esse relançamento serve apenas para preparar terreno para a continuação, da qual ainda não temos notícias concretas. Mesmo Lara Croft: Reflections ainda permanece uma incógnita.