quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Croft


Hoje foi lançado o mais novo fanfilm inspirado por Tomb Raider. Seu nome é, simplesmente, Croft. Sendo honesto, eu achei a história fraca, com um homem e uma menina sendo mantidos reféns por um grupo de mercenários no meio de uma selva, mas, obviamente, é apenas um pretexto para que alguém volte para resgatá-los, usando quaisquer truques à sua disposição. Ah, sim, existe um motivo pelo qual nomes nunca são mencionados.

Logo no início, o homem é baleado, deixando apenas a menina indefesa para o resgate. Esse homem é tão rapidamente esquecido que talvez nem precisasse estar ali, mas enfim. Tiroteios revelam que a garota que havia conseguido fugir não fez "a escolha esperta."

As cenas de ação não são poucas e são muito bem elaboradas – especialmente aquelas que acontecem em segundo plano. Sozinha, a garota derruba um batalhão de mercenários e consegue salvar a menina, a um custo talvez alto demais. Lara Croft não é quem você pensa: o fanfilm estabelece uma espécie de retrocontinuidade no final. Que impacto essa experiência terá na vida da menina não sabemos, mas não é difícil imaginar.