sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Antes de Zero

Eu tenho este arco, publicado nas edições #13 e #14, arquivado como Before Zero, mas uma página da Wiki sugere que o nome correto seja Jungles of Honduras. De qualquer forma, a história inicia com um prólogo independente, novamente, com Lara escalando um arranha-céus japônes para recuperar uma Estátua de Jade sob posse dos Yakuza (Legend, oi?). Num diálogo via headset com Madeline Hovan, Lara menciona o seguinte:
"Nem todos os tesouros do mundo estão escondidos em ruínas antigas, Sra. Hovan. Alguns estão em mãos humanas. O que significa que eles requerem métodos... extremos de recuperação."
Ainda não trouxe aqui para o blog, mas essa citação em particular serviu como grande parte da inspiração no desenvolvimento da expansão Urban Legends, para o CCG.

Após quase morrer em sua missão, Madeline insiste que Lara leve um parceiro para sua próxima aventura, e eis que Chase Carver retorna à equação. Em algum lugar nas florestas de Honduras, Lara tem certeza que parte dos espólios de Cristóvão Colombo estão aguardando serem recuperados. 

Chase deixa a incredulidade de lado quando ambos são emboscados por um tripulante-zumbi, portando uma espada de 500 anos com a inscrição "Nina" em seu corpo. Após lidar com o fanático remanescente da tripulação de Colombo, eles encontram um templo onde o tesouro estava, de fato, escondido no fundo de um poço.

A grande trama que ocorreu no passado entre Chase e Lara é finalmente revelada nesse arco. Enquanto namoravam, estavam em Mônaco para mergulhar em busca de um tesouro que Lara havia descoberto em um naufrágio. Como Lara não tem intenções em lucrar com os tesouros que recupera, Chase parte para o cassino e, após perder muito dinheiro de Lara, não vê outra alternativa a não ser recuperar o tesouro antes de Lara. Quando ela descobre que ele roubou o resultado de suas pesquisas, ela fica enfurecida, o quê explica a atitude demonstrada ao longo das edições em que ele apareceu.

Entretanto, nesse arco que ele quita o seu débito. Permanentemente.