terça-feira, 19 de julho de 2016

Rise of the Tomb Raider: 20 Year Celebration

Clique para expandir
Rise of the Tomb Raider finalmente tem uma data oficial para chegar ao PlayStation 4: 11 de outubro. A Crystal Dynamics realmente se empenhou para compensar o atraso causado pelo contrato de exclusividade, e ainda encontrou uma forma de entrelaçar o relançamento do jogo com as celebrações de 20 anos da franquia. Confira o conteúdo da nova edição: 
  • Novo DLC baseado na Mansão Croft, dividido em duas partes: Blood Ties é um capítulo focado em história, com Lara desvendando segredos para retomar posse da mansão. Em Lara's Nightmare, a mansão é revisitada com foco em combate (leia-se: hordas de zumbis, yay).
  • Novo nível de dificuldade: Extreme Survivor. Um passo acima da dificuldade Survivor, todos checkpoints são removidos e é necessário consumir recursos para salvar o jogo nos acampamentos.
  • Nova roupa e arma, inspirados pelo traje da Antártida em Adventures of Lara Croft.
  • Pacote de cartas contendo cinco skins da Lara clássica, em suas versões originais.
  • Modo Endurance oferece suporte para jogo cooperativo entre dois jogadores.
  • Todos DLCs lançados anteriormente, inclusive bônus de pré-venda.
  • DLC Blood Ties oferece suporte ao PlayStation VR, permitindo resolver os enigmas da Mansão Croft em primeira pessoa.
  • Bônus de pré-venda da edição física: tiragem limitada com artbook de 32 páginas (similar à da Definitive Edition de TR2013).
Sensacional! Essa edição também será relançada para PC, embora só existirá em mídia física na Europa. O suporte a realidade virtual de início será exclusivo para PS4, ainda não foi confirmado se será disponibilizado em outras plataformas posteriormente.

Quem já possui o jogo e o Season Pass, seja no PC ou no Xbox One, receberá o novo conteúdo adicional gratuitamente. Ele será vendido separadamente por USD 9, e imagino que o Season Pass terá seu valor reajustado nos próximos dias para agregar o novo conteúdo. 

E o Xbox 360? Essa versão vai ficar de fora, e sequer receberá o novo DLC de história...