terça-feira, 5 de julho de 2016

Detonado de Unfinished Business: Return to Egypt


  • Return to Egypt (Retorno ao Egito)
Como um todo, Unfinished Business é extremamente generoso com suprimentos, então não hesite em explorar as áreas ao seu redor em busca de munição ou kits médicos – serão bastante úteis no segundo ato. Neste guia, somente indicarei a localização de armas extras e itens cruciais para progressão, como chaves e afins.

Assim que descer pelo alçapão, você estará em uma área bem familiar. Estamos de volta à esfinge de City of Khamoon, porém as coisas estão um pouco diferentes agora... Fique alerta para a presença de crocodilos. Ao lado da esfinge, suba na beirada próxima a cerca, e, dali, salte para o topo do pequeno obelisco onde você usou os quatro selos no jogo original.
A porta abaixo da esfinge ficará aberta por alguns momentos: mergulhe e nade por ela para chegar ao segredo 1. Volte pela passagem que veio e, agora, nade pelo túnel abaixo da cerca. Antes de seguir para a porta ao fundo, nade para a passagem no lado oposto e suba. Após lidar com as panteras, saia pela passagem lateral e encontre a Shotgun próxima a cerca. 

Para abrir a porta, você precisa acionar a alavanca submersa, logo abaixo da estátua do gato no altar. Retorne à superfície, saltando da superfície escorregadia para a plataforma do gato, e atravesse as duas câmaras atrás da porta.
A terceira hospeda uma armadilha que pode ser letal. Não escorregue; ao invés, salte para o bloco de mármore entre os pilares ao lado direito e localize o ponto plano próximo aos espinhos no nível inferior. Dependure-se e desça cautelosamente. Caminhe entre os espinhos para não tomar dano e, logo em seguida, vire-se à direita, em direção ao canto escuro.

Neste caminho, uma simples série de pulos sobre as armadilhas te levará ao segredo 2. Recolha os itens e aproxime-se da porta para voltar à terceira câmara. Desça da mesma forma mas, desta vez, siga à esquerda em direção a uma área aberta.

Ignore os blocos por enquanto e siga pelo primeiro vão. No final, aparentemente sem saída, existe um pequeno declive em v na formação rochosa à direita, suba por ele. Salte para a área com a pantera e passe pelo estreito corredor para subir um andar. Da abertura, salte e pendure-se na estrutura a frente, e deste ponto, cuidadosamente para a área elevada ao lado, de onde você pode alcançar o segredo 3.
Volte para os blocos e tire-os do seu caminho, puxando o primeiro e empurrando o segundo. Você chegará a uma caverna com uma ponte. Antes de qualquer coisa, colete a Gold Key no bloco central. O caminho natural da fase é seguindo a ponte até o topo, mas antes, mergulhe e nade pelos túneis subaquáticos até chegar a uma grande estátua de mármore. Suba pelo lado para encontrar as Magnums, então volte e suba a ponte supracitada.

No topo da mesma, escale pela parede para enfrentar um crocodilo que virá pela pequena abertura. Eliminada a ameaça, dependure-se na beirada da plataforma e siga para direita até que possa subir novamente, então salte para a estátua do gato e use a chave.
As três rampas à frente indicam uma elaborada armadilha de pedras rolantes, mas, antes de subir, desça usando os blocos no lado esquerdo. Algumas panteras espreitam a área, além de diversos suprimentos, mas seu real interesse é a alavanca localizada subindo a passagem próxima aos blocos por onde desceu.

Essa alavanca abre os portões atrás das três rampas. Siga para lá, saltando lateralmente para esquivar das armadilhas, e então salte para as pequenas pontes para acessar uma câmara lateral. Caia n'água e rapidamente nade pela passagem, puxando a alavanca para chegar a uma área externa.
Oficialmente, o nível encerra assim que você se aproximar da múmia, aparentemente parada, que você pode ver ao fundo numa espécie de altar, na frente das pirâmides. Tome cuidado com as estátuas... 

Antes de encerrar o nível, porém, você pode explorar uma perigosa área adicional: da ponte, faça um salto correndo para o bloco plano no canto esquerdo. Existem diversos pontos que resultam em morte instantânea, então não se aventure muito por aqui. Em tempo: passe por cima da parte traseira do altar da múmia e localize uma poça: mergulhe para coletar as Uzis! Para voltar, simplesmente salte sobre a cerca a sua frente e, agora sim, siga para o altar da múmia.

  • Vídeo: Segredos
guia detonado passo a passo como passar da primeira fase tomb raider gold unfinished business tarefa inacabada return to egypt retorno ao egito todos os secrets todos os segredos ajuda