quarta-feira, 6 de julho de 2016

Detonado de Unfinished Business: Temple of the Cat


  • Temple of the Cat (Templo da Gata)
Abra o alçapão usando a alavanca a sua frente e desça. Numa pequena alcova lateral, acione a alavanca duas vezes: a primeira vez permite que você colete os itens atrás de você, a segunda abre a porta perto do início, siga por essa passagem para coletar o segredo 1.
Volte e suba até o final da passagem para alcançar uma área externa. Siga pelo caminho à direita da pirâmide para encontrar um pequeno lago. Puxe a alavanca e nade pela passagem que se abre para coletar uma Ornate Key. Retorne até a pirâmide e suba até localizar os dois blocos mais escuros.

Puxe-os para revelar um buraco, então caia por ele e siga pela nova passagem. No final, você encontrará a segunda Ornate Key e poderá sair pela torre lateral. Novamente suba a pirâmide, passe pelos blocos que movimentou e dirija-se para o obelisco com a estátua do gato ao fundo. Use as duas chaves para abrir o portão e entre.

Imediatamente a sua esquerda tem uma alavanca que iluminará a sala, não a puxe! Siga pelo corredor para encontrar o segredo 2. Se julgar necessário, volte e acione a alavanca (ela bloqueia o segredo); caso contrário, siga em frente e localize outra alavanca num canto escuro para abrir o alçapão.

Salte sobre os buracos para chegar até duas alavancas. Acione ambas rapidamente e então desça por um dos buracos, caia n'água e nade pelos portões antes que se fechem. Logo após cruzar os portões, suba para a superfície para encontrar uma Ornate Key numa área cercada, então mergulhe e nade até o fundo da sala para chegar à uma área maior.
Você precisa localizar outras quatro Ornate Keys: duas estão nessa estrutura ao redor da água, as outras duas estão próximas à cerca. Use as cinco chaves para abrir uma passagem lateral e entre para uma série de saletas.

Na primeira, desça pelo buraco e salte sobre os espinhos para fazer a volta e encontrar uma alavanca. Suba e prossiga para a segunda. Mergulhe n'água e passe pelas passagens estreitas para localizar a alavanca no final, então rapidamente volte para não se afogar. Por fim, para abrir a saída da terceira saleta simplesmente pise nos dois símbolos faraônicos no chão.

Enfrente as múmias e acione as duas alavancas no fundo: uma desarma uma armadilha e revela o caminho de volta para a área das cinco chaves; a outra abre uma passagem lateral no lado oposto das saletas. Siga para lá.
Tome as Uzis no pedestal a sua frente como um aviso. As múmias que permeiam esse hall atacarão assim que você chegar no fundo da sala, no canto arenoso. E é justamente para lá que você tem que ir, para puxar uma alavanca que abre a porta ao lado do pedestal das Uzis.

Com a área limpa, siga para a próxima sala e suba as escadas até o topo. Observe um andar mais baixo no canto direito e desça por ele, então salte para o outro lado da sala e dependure-se na beirada para atingir o fundo da sala. Entre pela passagem para encontrar o segredo 3, então use a passagem de mármore para retornar às escadas no topo.
Novamente, use os blocos no canto direito para saltar para o outro lado da sala mas, desta vez, suba até o topo. Ao passar pela estátua do gato, uma ponte se materializa em sua frente. Acione a alavanca e atravesse-a para seguir para a próxima sala.

Siga pela passagem no canto direito da sala para uma área verde, mergulhe e localize a alavanca para abrir dois alçapões na entrada dessa sala. Volte e suba por eles, então faça a volta até encontrar a abertura e, novamente, pise sobre o símbolo faraônico no centro para abrir a saída. Desça por ela e aproxime-se de porta para abri-la.

Neste corredor, você tem três portas acompanhadas de duas alavancas cada, mas antes, observe uma quarta porta no fim do corredor. Ela se abre quando você pisa na frente da segunda alavanca à esquerda (das caveiras): pise ali e corra para dentro do cubículo antes que a porta se fecha.
Esta é uma demorada sequência de puxa e empurra para chegar ao segredo 4 – consulte o vídeo a seguir caso necessário. Para sair, certifique-se de que a passagem esteja limpa e acione a alavanca para abrir a porta por alguns segundos.

Use as alavancas da terceira porta para abrir uma passagem para um monumento felino gigantesco. Seu objetivo é chegar até o topo do mesmo, para isso, primeiro faça a volta e empurre um bloco na parte trás para entrar. Suba pela passagem para ganhar um andar, salte para o mezanino e faça a volta para ganhar outro andar e repita o processo até chegar ao topo, de frente para o gato.

Salte do pilar até o olho do gato, e então suba na sua cabeça. Esteja preparado, pois uma múmia não terá grandes dificuldades em derrubar Lara daqui. Passando as orelhas da estátua, acione a alavanca para desenrolar a língua da estátua, então escorregue até ela e entre pela boca para localizar mais uma alavanca. Esta, por fim, abre uma passagem de saída logo ali.
Próxima parada: Atlântida.

  • Vídeo: Segredos
guia detonado passo a passo como passar da segunda fase tomb raider gold unfinished business tarefa inacabada temple of the cat templo da gata todos os secrets todos os segredos ajuda onde está a chave