sexta-feira, 15 de julho de 2016

Arte especial e programação para SDCC 2016

Arte de Angela Song
A adorável arte acima é de autoria de Angela Song e está disponível em diversas resoluções aqui.

#TombRaider20 marcará presença durante a San Diego Comic Con 2016, maior convenção de quadrinhos do planeta. Em preparação para o evento, há poucos dias a Crystal Dynamics publicou um fankit com imagens e banners relacionados a presença de Lara Croft neste universo, e mais recentemente divulgou seus planos para a SDCC.

Brindes como dogtags personalizadas e cordões tematizados com pixel arts de Lara Croft serão distribuídos para participantes, com a adição de brindes exclusivos para cosplayers. Também será possível descolar autógrafos com a escritora de The Frozen Omen, Corinna Bechko, e o artista das histórias em quadrinhos atuais, Philip Sevy. Aliás, siga-o no Twitter imediatamente!


Da mesma forma que a PAX East, um novo painel será apresentado durante a SDCC. Lara Croft's Multimedia Empire discutirá como a franquia expandiu a todas as formas de cultura e entretenimento no decorrer das últimas duas décadas. O painel contará com a presença de Noah Hughes e Camilla Luddington, dentre outros. Ele não será transmitido ao vivo, mas deve ser publicado num futuro próximo.

Novidades são prometidas para o evento. Existe um anúncio não especificado de um novo item de colecionador "solicitado por fãs de HQs há anos" – eu suspeito que seja uma reimpressão do santo graal da Top Cow, o Compendium – e também esperadas notícias de Rise of the Tomb Raider.

Tenho duas hipóteses. A primeira é de que, finalmente, a duração de um certo asqueroso contrato de exclusividade será elucidado. A segunda, improvável mas não impossível, é de um possível novo DLC para RTR, vinculando o jogo diretamente às celebrações de aniversário. Mais do que apenas roupas ou até mesmo a Croft Manor; o modo Expedições seria perfeito para comportar releituras de fases inspiradas por jogos anteriores, por exemplo. Alguns dias atrás, na última sessão de Q&A, tivemos uma resposta curiosa (traduzida livremente para fins de contexto)...

Valenka: Eu entendo que TR2013 e RTR tomaram um rumo diferente de seus predecessores, mas em algum momento veremos um sinal para os jogos anteriores, como as roupas clássicas de Lara adicionadas como itens desbloqueáveis ou DLC? Acho que muitos fãs solicitam e certamente apreciariam isso.

Noah Hughes (diretor criativo): Nós amamos nosso histórico e a Lara clássica e existem duas formas que estudamos para explorar isso. Uma é reimaginar alguns dos elementos clássicos sob uma nova perspectiva. Além disso, é justo dizer que estamos procurando formas de celebrar esses elementos clássicos de uma forma mais direta. Reconhecemos que os fãs pedem por isso com frequência, então continuamos nos forçando a pensar em formas de entregar conteúdo que não somente atenda a reimaginação desses elementos, mas também os celebre. Fiquem atentos para mais detalhes! [Extraído da sessão #27 de perguntas e respostas dos fóruns oficiais (março 2016)]

Enfim, esperar para ver e ver para crer...