sábado, 23 de julho de 2016

Quadrinhos da Top Cow serão republicados

Eis o anúncio prometido para atender pedidos de longa data de fãs de HQs. Não se trata de uma reimpressão do Compendium, como eu havia imaginado, mas algo similar: Tomb Raider Archives é uma série de 4 volumes de luxo (20x30cm, capa dura), reunindo as histórias em quadrinhos publicadas pela Top Cow entre 1999 e 2005.

O primeiro volume está previsto para ser lançado no final de novembro, enquanto os demais devem sair ao longo de 2017. O anúncio oficial cita o conteúdo de cada volume, mas curiosamente uma edição está faltando (e uma das mais importantes, diga-se de passagem, mas suspeito que isso possa ser devido à problemas de licenciatura). Confira:
  • Vol. 1: edições #1 a #15
  • Vol. 2: edições #16 a #24 e #26 a #34
  • Vol. 3: edições #35 a #50, #0 e #½
  • Vol. 4: Journeys #1 a #12, Arabian Nights, Origins, Epiphany, The Greatest Treasure of All e Take Over
Ao que tudo indica, os crossovers não serão incluídos na coleção, o que é uma grande lástima. Como eu mencionei acima, porém, não é difícil imaginar o motivo.

[Atualização em 26/07/2016:] Agora temos a confirmação oficial da Meagan Marie: essa coleção será publicada pela editora Dark Horse, e eles não possuem direitos para publicar os crossovers com os personagens da Top Cow, o que por tabela inclui a edição #25.

As edições especiais do volume 4 foram divulgadas (a saber: Sphere of Influence e Scarface's Treasure não foram mencionadas), e também foi confirmado que as artes das capas variantes estarão contidas dentro de seus respectivos volumes.