segunda-feira, 25 de julho de 2016

Garimpando recursos para melhorias em Rise

(O revólver dourado Rattlesnake nunca foi liberado no PC, por isso 6/7 Handguns.)

Após completar todos os 706 desafios do modo Expeditions em Rise of the Tomb Raider, decidi que seria interessante elevar esse save a um status singular e passei a explorar possibilidades para adquirir todos as melhorias de todas as armas. Foi necessário um pouco de paciência para garimpar recursos suficientes para isso, mas tenho bastante orgulho de ter maximizado por completo meu save – pelo menos até que novos conteúdos sejam lançados, é claro.

Uma vez terminada a campanha e todos os colecionáveis, é provável que você já tenha maximizado algumas das armas, mas caso cogite a possibilidade de fazer o mesmo, eis aqui o melhor método que encontrei para angariar salvage (fragmentos) e hides (peles). Ele é baseado neste vídeo.
Transporte-se para Soviet Installation, mais precisamente para o acampamento Sheltered Ridge (Cume Protegido) e faça seu caminho até o Logging Camp (Acampamento de Lenhadores), prestando atenção nos pontos sinalizados no mapa acima.

O grupo de soldados da Trinity pode aparecer tanto próximo ao ponto de início como na construção central. Qualquer que seja o caso, antes de engajar em conflito aberto, dispare uma granada no tanque do lança-chamas para agilizar o processo. Eu recomendo usar sempre um rifle tático, como Snowflake, pois não somente é rápido para derrubar os inimigos como você também sempre repõe munição. Vasculhe os corpos para os recursos (normalmente conseguindo partes técnicas também).

Na construção central existem duas caixas de fragmentos suspensas. Elas ressurgem sempre que você faz o fast travel, então lembre-se de derrubá-las quando passar por ali.

Existem três possíveis lugares onde você encontra lobos, então sempre entre na caverna onde eles se escondem e também verifique a ponte atrás da construção central. Além disso, rapidamente cheque os outros pontos indicados em amarelo para possíveis presas como coelhos ou cervos. Animais nem sempre surgem, mas, como você precisa de uma quantidade notável de hides, é bom sempre conferir.

Por fim, ao chegar em Logging Camp, construa quaisquer melhorias que estejam disponíveis e, então, transporte-se novamente para Sheltered Ridge para repetir o processo ad nauseam...