sábado, 23 de março de 2013

Guias de estratégia BradyGames

Hoje pela parte da manhã, finalmente, chegaram os dois guias de estratégia de Tomb Raider, da editora BradyGames. Ao contrário do que eu havia postado anteriormente (e a informação desde então foi corrigida no site da Amazon), os dois livros apresentam a exata mesma quantia de páginas e, portanto, o mesmo conteúdo.

É uma pena, pois teria sido uma boa oportunidade para colocar nas 20 páginas extras que não existem algumas amostras do livro Art of Survival, também da BradyGames. De qualquer forma, os livros são extremamente focados, repletos de screenshots e mapas detalhados, mas nada além disso. Acredito que estou mal acostumado, uma vez que os guias da Piggyback (Legend e Underworld) eram repletos de extras.

Limited Edition Signature Series

Além da capa dura, a edição limitada vem com uma réplica da primeira descoberta de Lara Croft. O pingente mede aproximadamente 4cm, parecia grande demais dentro da embalagem mas, num rápido e hipotético teste que fiz após abrir a cartela, a escala está correta. O material parece ser de boa qualidade, mas vou ressaltar que não tenho nenhum tipo de conhecimento sobre adornos assim.

Eu certamente recomendaria a compra de ao menos um dos modelos para fins de coleção. Para todos os efeitos, a BradyGames possui em seu site uma amostra com dez páginas do guia, a partir da qual é possível ter uma boa ideia do que esperar dos livros. 

Eu espero que eles disponibilizem para download complementos com os mapas adicionais do modo multiplayer (como Shanty Town, por exemplo) que não estão inclusos na versão impressa do guia; porém, algo me leva a acreditar que, caso eles venham a fazer isso, será através da versão em App. Falando em aplicativos, também existe o Official Map App. Este, sim, me parece bastante interessante.