sexta-feira, 15 de março de 2013

Edições Collector e Survival em mãos!

Considerando-se que Tomb Raider foi oficialmente lançado na terça-feira da semana passada, eu considero um recorde já estar com estas duas edições físicas em mãos: ambos os pacotes chegaram em menos de 10 dias, um vindo da Inglaterra e o outro dos Estados Unidos.

Além das duas edições, também vou aproveitar esta postagem para incluir a foto do steelbook alemão, que recebi há cerca de um mês. Detalhes de cada compra abaixo:
Collector's Edition PS3 (EUA) Survival Edition PC (Europa)
Lara Croft Play Arts Kai 8" Steelbook (Alemanha)

Vou começar pela Survival Edition, para PC. Como é de conhecimento comum, apenas em territórios europeus existiria uma versão física do jogo, e embora eu já tivesse feito minha pré-compra da Survival Edition digital pela Steam, queria possuir a edição física. Pouco depois que o meu pacote foi despachado, fiquei sabendo que se tivesse comprado a edição de colecionador europeia teria recebido as duas edições, mas aí já era tarde demais.

De qualquer forma, logo de cara fiquei estarrecido com o fato de que a trilha sonora inclusa era, na verdade, uma versão digital, e não física como eu imaginava. Não cheguei a usar o código pois li diversos relatos de pessoas que tiveram dificuldades em fazer o download e, como o código é de uso único, ficaram à mercê da boa vontade e entendimento da loja virtual.

E ah, como comprei da loja ShopTo, poucos dias antes do pacote ser enviado eu recebi por e-mail um código para ler a história em quadrinhos The Beginning no site da editora Dark Horse. Ao contrário da trilha sonora, este código fica vinculado à uma conta, então, enquanto o site estiver no ar, o acesso está seguro.

Dias depois, com medo de que não conseguiria localizar uma cópia americana da edição de colecionador, arrisquei uma visita ao eBay. Encontrei uma oferta boa para a versão PS3, e adquiri sem pestanejar. Não me arrependo de nada!

A começar pela caixa metálica, que achei sensacional quando segurei em mãos, passando pela figura Play Arts Kai (que ainda não está a venda separadamente), e uma cópia física da trilha sonora. Mas a surpresa maior foi quando encontrei também uma cópia física da HQ, em capa dura. Era um brinde de pré-venda, portanto foi uma grata surpresa.

Vou procurar manter o blog a par dos novos itens que receber, enquanto tento identificar o que não postei ainda. Para isso, estou fazendo uma espécie de inventário, então logo mais devo publicar um listão, como costumava fazer antigamente. No momento, estou aguardando duas compras da loja oficial, o controle oficial para Xbox 360, e as três publicações da BradyGames.