terça-feira, 12 de março de 2013

Anúncio oficial das Minimates

Esse poderia entrar para a lista dos segredos mal guardados da indústria dos videogames, mas hoje (bem, tecnicamente, ontem) o blog oficial finalmente revelou a linha completa das Minimates de Tomb Raider. Há cerca de um ano, o protótipo havia sido fotografo numa convenção. Eu cheguei a pensar que talvez tivessem sido canceladas, mas felizmente não é o caso.
As figuras dessa linha, da Diamond Select Toys, são sempre vendidas aos pares e possuem uma faixa de preço bastante acessível, algo em torno de USD 5 por figura (levando-se em consideração as outras franquias). Elas devem ser disponibilizadas no nosso inverno, vendidos em 6 pares conforme listados a seguir:
  1. Lara Croft e scavenger com molotov
  2. Lara Croft (ferida) e scavenger de armadura
  3. Roth e personagem não revelado
  4. Mathias e personagem não revelado
  5. Dois scavengers
  6. Dois personagens não revelados
A foto acima só mostra oito das doze figuras, mas as que estão ali parecem fazer os pares corretos. Meus palpites educados são de que Roth vem acompanhado de Himiko, enquanto Mathias está no mesmo pacote que Oni. De qualquer forma, ainda tem outros dois tipos de Scavengers e dois outros personagens que não estão na imagem: aposto que a Sam será um deles.

O blog oficial menciona que algumas das figuras serão exclusivas da rede americana Toys R' Us e outras de lojas especializadas em quadrinhos. Isso não faz muita diferença para nós, residentes do Brasil, uma vez que normalmente adquiriremos as nossas peças no eBay.