domingo, 29 de janeiro de 2012

Tomb Raider II: Starring Lara Croft

Tomb Raider II. A primeira sequência, muitas melhorias ao preço de grandes mudanças. A principal, e talvez a que mais me incomode, é que grande parte dos inimigos agora são humanos, e quase todos portam armas de fogo, o que resulta em muitas sequências de tiroteio que as vezes acabam por cansar. As diversas melhorias permitem a criação de ambientes antes impensáveis, leia-se: ambientes urbanos.

Assim como no primeiro título, o jogo possui um tutorial na mansão de Lara Croft, que agora foi ampliada e conta com uma área de treinamento externa. No decorrer das 18 fases da aventura, Lara visita ruínas na China, faz um tour pela Itália, uma invasão à uma plataforma petrolífera e os destroços de um navio no fundo do Oceano Atlântico, cordilheiras no Tibet e um breve epílogo na própria mansão de Lara, na Inglaterra.

Tomb Raider II (também conhecido como Dagger of Xian, denominação não oficial adotada por muitos fãs) foi desenvolvido pela Core Design e lançado em novembro de 1997. A versão PC foi desenvolvida para o sistema operacional Windows 95 e, paralelamente, a Sony já havia adquirido os direitos de exclusividade sobre a série, portanto o jogo não sairia para nenhum outro console além do PlayStation. Desnecessário dizer, mas a série foi um dos maiores sucessos de venda na plataforma e ajudou a alavancar a então novata no ramo à frente dos concorrentes.