domingo, 29 de janeiro de 2012

Tomb Raider II: Starring Lara Croft

A primeira continuação; muitas melhorias ao preço de grandes mudanças. A principal, e talvez a que mais me incomode, é que grande parte dos inimigos agora são humanos, e quase todos portam armas de fogo, o que resulta em muitas sequências de tiroteio que às vezes acabam por cansar. As diversas melhorias permitem a criação de ambientes antes impensáveis, leia-se: ambientes urbanos.

Assim como no primeiro título, o jogo possui um tutorial na mansão de Lara Croft, que agora foi ampliada e conta com uma área de treinamento externa. No decorrer das 18 fases da aventura, Lara visita ruínas na China, faz um tour pela Itália, uma invasão a uma plataforma petrolífera e os destroços de um navio no fundo do Oceano Atlântico, cordilheiras no Tibet e um breve epílogo na própria mansão de Lara, na Inglaterra.

Tomb Raider II (também conhecido como "Dagger of Xian," outra denominação não oficial adotada por muitos fãs) foi desenvolvido pela Core Design e lançado em novembro de 1997. A versão PC foi desenvolvida para o sistema operacional Windows 95 e, paralelamente, a Sony já havia adquirido os direitos de exclusividade sobre a série, portanto o jogo não sairia para nenhum outro console além do PlayStation. Desnecessário dizer, mas a série foi um dos maiores sucessos de venda na plataforma e ajudou a alavancar a então novata no ramo à frente dos concorrentes.