
A Crystal Dynamics anunciou hoje que uma nova onda de demissões foi realizada
no estúdio.
A mensagem,
compartilhada através do LinkedIn da empresa, informa que foi uma decisão "difícil, mas necessária para manter a
longevidade do estúdio e as prioridades criativas centrais em um mercado em
constante mudança." Eles reconhecem e agradecem o trabalho e talento dos
funcionários que foram desligados e afirmam que o futuro da franquia
Tomb Raider não será afetado por essa decisão.
Não sabemos quantas pessoas foram afetadas e nem os cargos que ocupavam, e é
possível que isso tenha transcorrido por não terem conseguido realocar a
equipe que trabalhava em Perfect Dark antes de
seu cancelamento, mas é uma notícia preocupante de qualquer forma. Não costumo compartilhar por
aqui, mas parece que a Crystal Dynamics está em constante redução por conta
desses desligamentos em massa.
O próximo jogo de nossa aventureira a essa altura já parece uma lenda por si, mas essa notícia não necessariamente
significa que os integrantes da equipe de desenvolvimento não tenham sido
afetados também. O palavreado é sucinto ao mencionar apenas "o futuro".
Tempos difíceis que parecem nunca chegar ao fim...