sábado, 25 de fevereiro de 2023

Coleção: TRAE, mais trilhas, figura de estanho

 
Antes de fazer uma enxurrada de postagens sobre Reloaded, começando ainda hoje se tudo ocorrer de acordo com os planos (como dificilmente acontece), eis uma breve atualização da coleção. 

A figura de estanho é um item deveras curioso que, por algum motivo ou outro, eu nunca tinha ido atrás. A oportunidade surgiu no Mercado Livre (e de outra colecionadora com quem já tive contato no passado: prometo que vou cuidar muito bem do item) e fico feliz em adicioná-la à coleção. Era um item promocional da época de The Last Revelation, salvo engano também inclusa em certas edições especiais do jogo, o que é curioso pois é claramente inspirada por uma das artes atemporais de Andy Park para os quadrinhos da Top Cow.
 
Action Music é um disco promocional para Lara Croft: Tomb Raider que pouco tem em comum com o filme ou a trilha sonora oficial. São cinco faixas (confira tracklist ao final desta postagem) direcionadas ao público alemão, onde o disco foi originalmente distribuído, possivelmente numa campanha da Pepsi? Não sei a história por trás dessa parceria, honestamente, mas isso me lembra que existe outro item da Pepsi que preciso rastrear para minha coleção. Já a edição Deluxe da trilha sonora de Cradle of Life é mais óbvia nesse sentido, e uma excelente forma de apreciar as belas composições de Alan Silvestri — e o encarte traz um artigo detalhado sobre sua produção.
 
Pela falta de talento para fazer um por conta própria, fico feliz por ter encontrado o belo shadowbox artesanal de Rise of the Tomb Raider à venda. E, por fim, consegui pôr as mãos no Tomb Raider original para PlayStation, dando mais um passo nessa parte da coleção (me faltam apenas quatro agora...), e também aquele arquivo da Anniversary Edition que o portal Tomb of Ash produziu, sob demanda, no final do ano passado.

Essas são as faixas inclusas no CD Action Music, devidamente linkadas para saciar sua curiosidade:
  1. Echt - Lange Beine
  2. The Rasmus - Falling
  3. Psycho 69r - Cronic
  4. Cobe - The Missing Link
  5. Cyrune - Electronic Darkness