quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Reloaded será lançado em 14 de fevereiro


A CDE Entertainment anunciou hoje que Reloaded será lançado globalmente em 14 de fevereiro — não por coincidência, a data de aniversário de Lara Croft. O jogo foi anunciado em 2020 e sofreu constantes atrasos; suspeito que acabou sendo vítima de fatores externos como a pandemia, a venda da divisão ocidental da Square Enix, e o recente encerramento das atividades do estúdio Onoma, outrora conhecido como Square Enix Montreal.

Reloaded é um jogo gratuito para plataformas Android e iOS (e Netflix), levemente inspirado no Tomb Raider original (com um quê de Anniversary também). A jogabilidade replica o popular Archero, na qual ondas de inimigos surgem na tela e o protagonista dispara automaticamente, cabendo ao jogador esquivar de ataques enquanto busca o melhor posicionamento na arena. Você adquire diversas melhorias no decorrer de uma corrida, além, claro, de recursos para construir e melhorar equipamentos e garantir ganhos permanentes em suas estatísticas.

É um passatempo divertido, embora por vezes frustrante, mas com sorte o estúdio Emerald City Games, responsável pelo desenvolvimento do jogo, vai encontrar uma forma de garantir um balanceamento justo e reter potenciais jogadores. Por ora, certifique-se de fazer o pré-registro na Play Store para garantir acesso às pistolas douradas, uma variante limitada da arma. Jogadores no iOS não podem fazer pré-registro, mas a conta oficial do Twitter informa que essas pistolas serão distribuídas para todos jogadores na semana de lançamento.

Numa nota de rodapé, caso ainda não seja de seu conhecimento, CDE Entertainment é o nome do novo núcleo operativo da Embracer Group. A sigla é bastante direta, já que essa subdivisão é composta pelos estúdios da Crystal Dynamics e da Eidos.