sábado, 18 de fevereiro de 2023

O que fazer diariamente em Reloaded

Reloaded finalmente está entre nós. Se você pretende evoluir seu equipamento e progredir no jogo, é de seu interesse reservar alguns minutos todos os dias para "grindar" — eu, pessoalmente, costumava fazer isso antes de dormir durante o período de beta. O jogo usa diferentes tipos de recursos e você precisa acumular grandes quantidades de cada um deles para construir as melhorias.

Não sou expert no assunto, mas foi um artigo como esse que me ajudou quando decidi encarar War of the Visions (por motivos de Lara Croft), então, em minha cabeça, faz sentido tentar contribuir com algo similar. O jogo recém saiu e muita coisa pode vir a mudar no futuro, mas nesse sentido foram poucas as alterações da beta para cá pelo que percebi.
 
Segue então uma relação de tarefas que você deve fazer rotineiramente:
  1. Recompensa Diária
  2. Moedas Grátis e Caixote Normal
  3. Bilhetes
  4. Oficina
  5. Metas Diárias e Semanais
  6. Tarefas Diárias e Semanais
  7. Eventos
1. Recompensa Diária
Você ganha uma recompensa diferente para cada dia consecutivo que entrar e fizer o resgate, ganhando até 28 recompensas por mês — o calendário é substituído no dia primeiro de cada mês, então certifique-se de pegar a recompensa todos os dias. Reseta todos os dias às 21hs no horário de Brasília.
 
2. Moedas Grátis e Caixote Normal
Na loja, a primeira opção é justamente Moedas Grátis. Assista ao anúncio de 30 segundos para ganhar uma quantidade de moedas variável de acordo com seu progresso. Jamais gaste suas preciosas gemas para adquirir moedas! Reseta em ciclos de 3 horas.

Também na loja, você encontrará o Caixote Normal. Assista ao anúncio de 30 segundos para ganhar uma peça qualquer de equipamento de raridade comum ou incomum. Ao abrir o primeiro caixote, você tem a opção de abrir mais caixotes por 50 gemas ao invés de 60. Reseta todos os dias às 21hs no horário de Brasília.

3. Bilhetes
Até 20 bilhetes são repostos com o passar do tempo, mas você pode exceder esse limite completando metas diárias ou comprando bilhetes. Assista aos dois anúncios de 30 segundos cada para ganhar 10 bilhetes no total. Jamais gaste suas preciosas gemas para adquirir bilhetes! Reseta em ciclos de 2 horas.

4. Oficina
A oficina gera manuais aleatoriamente. O jogo avisa que o ritmo de produção diminui com o tempo, então quando tiver entre 10 e 15 manuais prontos para o resgate, faça isso. Dessa forma, o jogo produzirá outro tipo de manual para você resgatar na próxima sessão.

5. Metas Diárias e Semanais
Esses desafios oscilam bastante em termos de dificuldade. Você precisa acumular 1500 pontos numa semana (reseta na segunda-feira às 21hs) para ganhar um baú místico, contendo uma peça de equipamento rara ou épica, mas por dia pode obter apenas 250 pontos se completar os três níveis da missão — para a recompensa semanal, você deve completar os três níveis de seis dias. Idealmente você precisará estar overpower para completar essas metas em uma ou duas partidas. Reseta todos os dias às 21hs no horário de Brasília. 
 
Observe também que você tem direito a 5 chances por dia na Roleta Especial. Quando enfrentar um chefe, se você derrotá-lo sem sofrer dano irá encontrar Von Croy, que oferece uma habilidade em troca de um percentual de sua vida. Se sofrer dano, porém, conta com a Roleta Especial ao invés, que requer que você assista a um anúncio de 30 segundos para uma chance de ganhar gemas ou moedas extras.

6. Tarefas Diárias e Semanais
Por fim, a tela de tarefas. Seguindo o roteiro acima você já terá concluído algumas delas no processo, então basta pegar os pontos para preencher a barra e ver quais faltam. Você pode obter até 160 pontos por dia, precisando apenas de 100 para um Caixote Normal. As Tarefas Semanais (resetam no domingo às 21hs) são basicamente versões cumulativas das diárias e concedem um Diagrama Incomum. Resetam todos os dias às 21hs no horário de Brasília.

7. Eventos
A aba Eventos nem sempre estará ativa; na beta foram poucos os eventos mas talvez isso mude agora com o lançamento global. Quando um evento estiver ativo, certifique-se de conferir os requisitos e cumpri-los dentro do período para obter as recompensas.