quinta-feira, 28 de outubro de 2021

RPG de mesa, figurinhas, experiências e mais

Para encerrar a cobertura das notícias de hoje, eis uma breve ressurreição do formato de "drops".
 
O artista Jeff Victor criou um pacote contendo mais de 40 figurinhas virtuais de Lara Croft, inclusive algumas humorosas recriações de memes populares, e esse pacote pode ser baixado diretamente nas plataformas iOS. Por ora, usuários de outras plataformas podem baixá-las neste álbum do Flickr. O artista também criou um papel de parede retratando a evolução da personagem ao longo dos anos, de forma similar ao que já havia feito para outras franquias anteriormente.

Um histórico documento da criação de Atlantean Scion foi encontrado e restaurado com a ajuda da artista Kameliya Minkova. Contendo alguns dos primeiros esboços que temos conhecimento feitos para o jogo, o documento — que ainda fazia referência ao nome de Lara Cruz — detalha mecânicas de jogabilidade e narrativa. (E, a título de curiosidade, o programador Paul Douglas havia compartilhado outra versão deste documento de design recentemente.)

Ainda este ano, a Crystal Dynamics irá compartilhar gratuitamente Lara Croft's Tomb Raiders. Trata-se de um RPG de mesa que Matthew Gaston, designer técnico da equipe, tem desenvolvido em seu tempo livre desde 2007. Além do módulo básico de regras, que terá um acabamento profissional e bem ilustrado pelo que já pudemos ver, uma aventura introdutória também será disponibilizada!
Especificamente para fãs residentes na Europa, duas experiências presenciais serão desenvolvidas nos próximos meses. Em Londres teremos The LIVE Experience, uma experiência teátrica e imersiva, feita em parceria com a Little Lion Entertainment, na qual os visitantes trabalharão em equipe, ao lado de personagens da franquia, para ajudar Lara Croft a resolver um mistério e salvar o mundo.

Já na Holanda, o museu Storyworld irá promover a exibição The World of Lara Croft em 2022, cuja curadoria incluirá conteúdo de todos os jogos da franquia, bem como detalhes de seu desenvolvimento e de produtos licenciados, além de suas aparições em filmes e quadrinhos.

Para Reloaded, agora temos a confirmação de que as atrizes que dublaram Lara Croft nos anos da Core voltarão a reprisar esse papel, mas de forma limitada. As vozes de Shelley Blond, Judith Gibbins e de Jonell Elliot serão oferecidas como alternativas para os jogadores por um período limitado após o lançamento do jogo. Por padrão, a dublagem fica por conta de Keeley Hawes.

E, para encerrar, uma série de itens raros e únicos, inclusive do protótipo Ascension (estou preparando uma postagem sobre ele para o blog, mas infelizmente não conseguirei encaixá-la dentro deste mês), estão listados em um leilão beneficente em prol da campanha Extra Life. As artes reimaginadas, como já havia sido anunciado anteriormente, também serão vendidas em breve e seus lucros serão repassados para instituições solidárias.