terça-feira, 30 de abril de 2013

Lara Croft, versão minifig

Uma de minhas confissões gamer diz respeito aos games da franquia Lego: eu simplesmente os adoro. Estou, sim, batendo à porta dos trinta mas não sou hipócrita e consigo encontrar grande diversão na simplicidade dos jogos. Não joguei todos eles, mas ainda hoje o meu favorito é o Lego Star Wars I; foi meu primeiro contato com a franquia, através do modo cooperativo que eu e meu irmão jogamos tantas primaveras atrás.
De lá para cá, o número de games aumentou exponencialmente e eu vi, diversas vezes, a ideia de um game Lego Tomb Raider surgir nas comunidades. Não só surgir, mas também ser imediatamente destruída pelo notório negativismo que só os fãs de Tomb Raider sabem como fazer (d-r-a-m-a-!).

Se um jogo fosse feito, imagino que ele teria suas fases inspiradas nos dois filmes, utilizando a mansão Croft como hub para acessar as demais fases. Seria irônico, pois isso iria completar o laço game-filme-game. O único real empecilho que consigo imaginar diz respeito aos personagens; nos games Lego você normalmente controla um grupo variado de personagens, cada qual com habilidades próprias e específicas, e todos sabemos que Lara Croft sempre foi autossuficiente. Claro, nada que uma licença criativa não fosse capaz de resolver, mas enfim, divago.

Considerando o histórico mercadejável da franquia TR, talvez devêssemos nos surpreender por nunca termos recebido uma versão Lego ‒  mesmo que ficasse apenas nos brinquedos físicos, como o recente caso de Prince of Persia. Entretanto, isso não significa que não possamos ter minifiguras de nossa heroína maior; o trabalho de um fã até chegou a ser divulgado no blog oficial um tempo atrás.
O real motivo pelo qual estou fazendo esta postagem é transpôr ao blog o link para a loja Saber Scorpion. A aquisição destes decals estava em meus planos há um bom tempo, mas, como existe a necessidade de encontrar as minifiguras adequadas, eu nunca senti segurança em prosseguir com essa busca, portanto fica aqui a deixa à quem possa interessar.

Além de diversos decals com roupas populares da franquia, recentemente o catálogo foi expandido com a roupa básica de Lara Croft no novo jogo (que ilustra esta postagem). Não tenho certeza, mas acredito que as minifigs que pipocam no eBay não sejam dessa loja.

Para encerrar, segue um curioso vídeo feito aproveitando-se da técnica stop motion (dentre muitos outros):