sexta-feira, 5 de abril de 2013

Raider Origins

Encerrando essa mini-maratona, eis aqui o mais recente fanfilm: Raider Origins. O próprio título, assim como Reboot, deixa bastante claro do que se trata, mas apesar de toda a expectativa gerada em torno deste trabalho em particular, o resultado final deixa a desejar.

Eu hesitei, e até mesmo cogitei ignorar este tributo, afinal com o fenômeno YouTube tenho certeza de que devem existir centenas de outros fanfilms de Tomb Raider por aí. Entretanto, o trabalho investido neste fanfilm é evidente e, dentre os que postei até agora, talvez tenha o aspecto mais profissional de todos eles. 

O que realmente impede esse trabalho de brilhar é simples: ele se resume a recontar (talvez "distorcer" seja uma palavra mais adequada) o que os trailers do novo jogo revelavam. Muitos dos diálogos vêm diretamente da origem, mas o que os sucede em nada tem a ver com o excelente jogo.


Essa falha fatal é exponenciada com o fato de que trata-se de um curta. Ao longo de seus 11 minutos, poucas são as coisas que fazem sentido. O avião é derrubado e cai numa ilha onde os bandidos conheciam e esperavam por Lara Croft... como assim?

De qualquer forma, se a equipe tivesse sido mais ousada poderíamos estar conferindo um excelente trabalho em nossas telas, mas como eles se auto-impuseram essa limitação de "adivinhar" o que poderia acontecer no jogo, o resultado final sofre. Eu particularmente rolei os olhos quando a cena baseada na Scavenger's Den rolou.