domingo, 23 de abril de 2023

Curiosidade: Novos vídeos de Apocalypse


Alguns anos atrás, quando Tomb Raider atingiu o marco de 25 anos para ser mais exato, tivemos o nosso primeiro (e único, até então) deslumbre do gameplay de Apocalypse, o intrigante jogo episódico para televisão interativa que apenas alguns fãs europeus puderam conferir no início dos anos 2000.
 
Na ocasião, o portal World of Tomb Raider havia compartilhado um vídeo que demonstrava trechos do quarto episódio, The Temple of Anubis. Mais recentemente, um fã entrou em contato com funcionários da extinta Minds Eye Productions para verificar a disponibilidade desses jogos e, embora não tenha obtido uma resposta particularmente favorável, recebeu um vídeo de gameplay de cada um dos três primeiros episódios.

Acima, você pode conferir trechos de gameplay de The Eye of Osiris, The Shadow Falls, e The Last Midnight. Existe uma comunidade dedicada à resgatar os jogos do antigo serviço, mas se veremos esses jogos em específico é outra história. Aparentemente, antes de ser vendida para a Disney, a Minds Eye chegou a anunciar um quinto episódio, sob o título The Temple of the Dead, sobre o qual ainda menos sabemos.