Lara Croft
Sobrevivente engenhosa
Heroína pés-no-chão
Ações falam mais alto que palavras
A arqueóloga inglesa Lara Croft adquiriu muitas habilidades no decorrer de
suas incontáveis aventuras ao redor do mundo. Ela entende como ninguém que
possuir habilidades, engenhosidade, e sagacidade pode ser a diferença entre a
vida e a morte.
Aventureira
Curiosa e sagaz
Faz sua própria sorte
A arqueóloga inglesa Lara Croft é uma potência a ser levada em consideração.
Apesar de apenas usar força como seu último recurso, ela é igualmente mortal
tanto com arcos quanto com armas de fogo. Sua rápida sagacidade, sua
determinação de ferro, e sua engenhosidade inigualável já salvaram a vida dela
e de outros em muitas ocasiões.
— "Eu tenho um dom para encontrar coisas perdidas."
— "Nós fazemos a nossa própria sorte."
— "Aventura está no meu sangue."
— "Ações falam mais alto que palavras."
— "Minha força vem de dentro."
— "Todos nós chegamos tão longe."
— "O extraordinário está no que fazemos, não no que somos."
— "No final, memórias são os maiores tesouros da vida."
[ * * * ]
The Walking Dead: Survivors é um jogo surpreendentemente
viciante: me encontrei fazendo diversos logins ao longo das últimas duas
semanas para manter minha cidade em constante crescimento e tentar progredir
na campanha conforme o possível. Como o jogo é medido através de tempo real,
as sessões eram normalmente curtas, ou seja, entrava e colocava novas unidades
para treinamento, formações em colheita de recursos, e construções e melhorias
em desenvolvimento.
Dito isso, meu único interesse recaia, naturalmente, sobre o crossover com
Tomb Raider. Lara Croft esteve presente na cidade do jogador durante as duas últimas
semanas, oferecendo recompensas diárias (inclusive fragmentos da unidade Épica
da personagem), mas oficialmente deixou o jogo ontem. Ao que tudo indica,
porém, ela ainda pode ser obtida através do gacha, com as mesmas taxas pífias
de aparição que eu já havia comentado anteriormente.
No topo desta postagem você pode conferir uma transcrição, levemente retocada,
do perfil de cada unidade. Não creio que sejam representações da suposta
unificação, sobre a qual absolutamente nada sabemos, mas sim apenas
referências bacanas. Como um todo, precisamos aprender a curtir as coisas com
mais leveza. O jogo não te chamou a atenção o suficiente para conferir o
crossover pessoalmente? Beleza, não é o fim do mundo, nem para a franquia e
muito menos para você.
Todas as unidades possuem uma animação simples nos menus, mas o crossover
curiosamente foi limitado à algumas poucas imagens estáticas. Mesmo quando
você coloca Lara para coletar recursos dentro de sua cidade, a unidade é
representada por uma personagem genérica, o quê é um tanto curioso pois a NPC
tinha um modelo único e facilmente identificável, como você pode ver a seguir.
Lara fazia essa animação para sinalizar ao jogador que uma nova recompensa
estava pronta para coleta, dentro dos ciclos de tempo notificados
anteriormente. Em qualquer outro momento, ela aleatoriamente falava uma das
frases listadas no topo da postagem, inserindo assim mais uma ou outra
referência para os fãs — e outras podem ser identificadas nos nomes das habilidades.
Como eu disse anteriormente, entre os crossovers oficiais
este é um dos mais peculiares; e, ainda assim, continuo a dizer: quanto mais
Lara Croft, melhor.