quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Exclusividade de Rise custou USD 100 milhões

Esta notícia tem pipocado em praticamente todos os cantos da internet, mas é importante ressaltar que ela é completamente baseada em uma informação que consta no perfil LinkedIn de Fabien Rossini — ou seja, trate-a como rumor, já que uma confirmação oficial é bastante improvável.

O currículo de Rossini, atualmente CEO da Crey Games, diz que ele foi diretor de planejamento corporativo e estratégico na Square Enix no passado. Entre as atividades desenvolvidas, cita que construiu parcerias e múltiplos negócios de marketing e de exclusividade, e ilustra esse argumento sinalizando que o acordo de exclusividade de Rise para Xbox foi de USD 100 milhões.

É curioso já que a própria Microsoft dispensou uma atenção muito maior a Fallout 4, que foi lançado no mesmo dia, mas felizmente foi uma exclusividade temporária. Na época, a controvérsia aparentava ser muito maior do que qualquer outra que já tivemos no longo histórico da franquia, mas, se considerarmos que a Square Enix parece estar sempre insatisfeita com a performance de Tomb Raider, talvez tenha sido um mal necessário.