sábado, 1 de agosto de 2020

Novas imagens da Anniversary Edition surgem

Uma onda de conteúdo inédito da malfadada Anniversary Edition, da Core Design, recentemente chegou à internet, e em boa parte graças aos esforços de Alexandre Serel, autor do livro L'Histoire de Tomb Raider (lançado alguns anos atrás, mas disponível apenas em francês).

O livro narra a trajetória completa da Core Design, inclusive entrando em detalhes sobre os jogos cancelados da série, como The Secret of Shangri-La e, mais importante, o remake que o estúdio planejava desenvolver em homenagem ao décimo aniversário. Assim, além dos depoimentos de quem ainda estava lá, o autor também teve acesso a imagens exclusivas enquanto escrevia o livro.

Dias atrás, ele compartilhou algumas dessas imagens via Twitter. Apesar da terrível qualidade (lembre-se de que a versão primária estava sendo desenvolvida para o PSP, cuja resolução era de 272p!), as imagens nos trazem um gostinho daquilo que nunca foi...

Acredito que também seja a primeira vez que vemos imagens de Indiana Jones and the Raiders of the Lost Tomb. De acordo com o livro, quando a LucasArts ouviu falar sobre o cancelamento de TRAE, eles entraram em contato com a Core e sugeriram que o mesmo fosse retrabalhado e sua história adaptada para o universo de Jones.

Em poucas semanas, a Core Design realizou algumas mudanças e apresentou um primeiro trailer para a LucasArts, que decidiu não seguir em frente com o projeto. Foi a cartada derradeira para o jogo. Vale lembrar que um desenvolvedor da Traveller's Tales disse que a LucasArts tem um grande desdém por Tomb Raider, então é uma história curiosa.
Paralelo a isso, não deixe de visitar o site Tomb of Ash, que vem publicando renderizações dos níveis em softwares externos (ou seja, apesar de não se tratarem de capturas do próprio jogo, dão uma boa ideia de como os níveis teriam sido, caso tivessem sido finalizados.).