terça-feira, 25 de agosto de 2020

Jill de Jong

Jill de Jong
Nascida em 17 de fevereiro de 1982, em Hoogeveen, Países Baixos.
Tinha 20 anos quando vestiu o traje.

Jill de Jong foi selecionada para ser a modelo oficial de Angel of Darkness em idos de 2002, ainda antes do último atraso que se provou fatal para o jogo em si. A modelo se candidatou ao trabalho pois "uma mulher determinada parecia muito mais interessante do que alguém que simplesmente combina cores da bolsa e do salto alto," mas não tinha real noção de quem Lara Croft era até então.

Além de apresentações em eventos e ensaios fotográficos, Jill participou das gravações da trilha sonora do jogo, ao lado da Orquestra Sinfônica de Londres, e uma vasta galeria de imagens dessa sessão foi recentemente compartilhada pelo músico Peter Connelly através da página do projeto The Dark Angel Symphony.

Em 2003, a modelo marcou presença na estreia de Cradle of Life na Inglaterra, caminhando pelo tapete vermelho e assistindo à mesma sessão que Angelina Jolie e demais membros de elenco e equipe.

A garota continuou sua carreira de modelo mas, aos poucos, mudou seu foco para fitness. Nessa trajetória, encabeçou a iniciativa Models do Eat, que inclui um livro de receitas saudáveis e uma entrevista casual com Lucy Clarkson. Uma carreira como atriz nunca deslanchou, sendo creditada apenas por um pequeno papel em Chamado da Natureza.

Você pode conferir diversas fotografias da garota no portal Croft Generation. Sua aparição em um palco na E3 de 2002 está registrada (e remasterizada) neste vídeo, e, por fim, um vídeo dos bastidores do principal ensaio da modelo foi incluso em um DVD promocional de AOD.