quarta-feira, 1 de maio de 2019

Curiosidade: LEGO Tomb Raider quase existiu


Algumas semanas atrás, o canal GameHut publicou esse intrigante vídeo no YouTube. Uma rápida pesquisa revela que o canal é de Jon Burton, diretor da Traveller's Tales, e ele usa esse espaço para divulgar vídeos de bastidores da produção e desenvolvimento de jogos.

Em tempo, a Traveller's Tales é o estúdio responsável pelos incontáveis jogos da série Lego. O vídeo acima demonstra algumas animações de teste realizadas em 2005, quando a companhia ainda estava buscando franquias para alimentar seu catálogo após o sucesso de Lego Star Wars.

Lego Indiana Jones foi uma ideia que fazia sentido, também sendo uma franquia da LucasArts, mas que não parecia ter futuro na época pois a Lego não possuia brinquedos de Indiana Jones. O anúncio do filme Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal foi a oportunidade perfeita para retificar isso e o jogo recebeu prioridade sobre Lego Batman, que já estava em planejamento.

E, por associação, isso nos leva ao real ponto de interesse. Lego Star Wars havia sido originalmente publicado pela Eidos, então existia um bom relacionamento entre as empresas, mas como a franquia de filmes Tomb Raider não era grande o suficiente em comparação às outras ideias, surgiu a ideia de construir um jogo crossover entre Lara Croft e Henry Jones.

A ideia foi imediatamente recusada. De acordo com Jon, a LucasArts repudia a franquia Tomb Raider pois acredita que tenha "roubado" o conceito de Indiana Jones. É um ponto de vista tolo, mas diversas vezes já ouvimos "Indiana Jane", então não deixa de ter fundamento. De qualquer forma, a grande lástima é que a ideia de um Lego Tomb Raider foi efetivamente descartada...