quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Lara Croft and the Temple of Osiris

Devo admitir que sentia falta de postar uma dessas listagens... Como de costume, só as faço a cada novo lançamento da franquia, e na segunda-feira (um dia antes do previsto) recebemos a mais recente adição: Temple of Osiris. Embora tecnicamente seja o terceiro título da subfranquia Lara Croft, esta é uma continuação espiritual para Guardian of Light. E é sensacional.

Existem mudanças de diversas escalas aqui, talvez a mais notável sendo a inclusão de um nível central que conecta todos os outros. Assim sendo, não existe uma listagem de níveis propriamente dita, e em determinados momentos você pode optar qual a próxima tumba que invadirá. Existe, sim, uma campanha e ela te leva por todas as fases, fazendo com que esse nível central se desdobre a cada nova visita, permitindo o acesso a novas e diferentes áreas.

Desta vez, todas as fases ocorrem no Egito, onde Lara Croft e Carter Bell acidentalmente libertam o deus Set e são condenados a morte. Para reverter essa maldição, eles passam a contar com o apoio dos deuses protetores Ísis e Hórus para recuperar as partes de Osíris e, assim, derrotar Set novamente.

A fase Temple of Osiris corresponde ao mapa central. É uma área enorme e que engloba áreas menores, nominalmente: Shrine of Osiris, Khepri Amphitheater, Osiris Shrine Interior, Osiris Temple Chamber, Waterfall of Sobek, Cliffside e Sunken Chapel of Sobek. Como o layout dessas áreas é orgânico e está em constante mudança, conforme os poderes de Osíris são restaurados, todas suas imagens serão inclusas nas postagens dos níveis principais, de forma similar ao que fiz com Tomb Raider ano passado.

Eu talvez esteja me precipitando com essa série de capturas. Optei por imagens do modo para um jogador pela dificuldade que seria organizar partidas com quatro jogadores, mas num futuro não muito distante espero postar uma galeria exclusivamente dedicada a isso. Além disso, eu já dei o pontapé inicial para manter um registro dos desafios comunitários no fórum oficial. Haja TOC, hein?

Lara Croft and the Temple of Osiris já está disponível para PC (Steam), Xbox One e PlayStation 4. Apesar de projetado para distribuição digital, a edição de colecionador europeia contém uma cópia do jogo em disco (apenas PC e PS4, entretanto).