segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Guias para os desafios de Temple of Osiris


No desenrolar dos próximos dias, publicarei alguns guias para Lara Croft and the Temple of Osiris. Não acredito que um detonado seja uma forma viável para abordar o jogo devido à sua natureza, então, ao invés, vou cobrir diferentes aspectos do jogo em pequenas doses.

Nesta primeira parte, trago os desafios de todas as áreas. Considerando que a maioria esmagadora deles são autoexplicativos, percebi que não seria necessário detalhar um a um, então em alguns casos eu gravei e editei (até onde minhas limitações permitem) vídeos curtos e objetivos. Peço desculpas antecipadas pelo amadorismo na edição e, também, pelas ocasionais quedas de quadros por segundo.
Excluindo-se o hub central e os chefes, todas as tumbas possuem dois tipos de desafios padrão: um de pontuação e um de tempo. Na prática, isso significa que você vai precisar repetir as fases algumas vezes para conseguir completar todos os desafios.

Mantenha em mente que o medidor de poder é fundamental para atingir pontuações altas, portanto evite tomar dano ou morrer, além de explorar bem os cenários atrás de gemas escondidas. Já para os desafios de tempo, simplesmente esteja familiarizado com os enigmas da tumba e abuse das cambalhotas de Lara para cobrir terreno rapidamente. Fica ainda mais fácil quando você estiver equipado com armas e amuletos melhores, embora você simplesmente possa ignorar a maior parte dos inimigos.

Por fim, recomendo que você encare esses desafios no modo para um jogador para evitar frustrações alheias.

Temple of Osiris

Pyramid of Osiris 100k 6:00

Este nível corresponde ao prólogo do jogo e só pode ser revisitado após a história ser concluída. Para acessá-lo, entre na pirâmide onde você enfrenta os chefes e acione o obelisco vermelho próximo ao portão.


Tomb of the Timekeeper 75k 7:00


Tomb of the Silversmith 50k 6:00


Tomb of Khepri 5:00
  • Esquivar de todos meteoros
  • Esquivar de todas fissuras de lava na esfera

Tomb of the Ferryman 80k 7:00


Tomb of the Lamplighter 85k 10:00


Tomb of Sobek 3:00

Tomb of the Torturer 100k 7:00


Tomb of the Architect 65k 7:00


Tomb of Set 5:00
  • Derrubar cinco inimigos no buraco central
  • Matar cinco inimigos com um único sinal de luz
  • Correr por entre as pernas de Set

Tomb of Hoarfrost (DLC) 95k 10:00


Tomb of the Embalmer (DLC) 100k 10:00