sábado, 14 de abril de 2012

Coleção: Quadrinhos Nacionais

Esta é uma parte da coleção que está completa, embora seja notavelmente pequena a variedade. O primeiro gibi que chegou ao mercado nacional foi o crossover com a Witchblade, e, pouco depois, lá pelos idos dos anos 2000, a revista Ação Games ofereceu como brinde os quatro primeiros números da publicação própria de Lara Croft. A quarta edição completou o primeiro de muitos arcos que ocorreram nas mais de 50 edições que foram publicadas lá fora, mas infelizmente no Brasil a série não recebeu a atenção que merecia.

Anos mais tarde a editora Devir lançou duas edições encadernadas, uma que cobria essas mesmas quatro edições que a Ação Games havia oferecido, e outra que, salvo engano, cobria as edições #11 a #14. Mas, o mais surpreendente foi quando a Panini publicou a minissérie Journeys, de 12 capítulos, em 4 edições mensais sob o subtítulo "Busca ao Tesouro". Seria fantástico se as outras edições ou mesmo as edições especiais que a série teve nos Estados Unidos chegassem por aqui, mesmo com todos esses anos de atraso, mas é extremamente improvável. De qualquer forma, não podemos deixar de sonhar...

Tomb Raider & Witchblade Witchblade & Tomb Raider
#01 #02 #03 #04
Saga da Máscara da Medusa (Encadernado) Em Busca de Shangri-Lá (Encadernado)
Busca ao Tesouro #01 Busca ao Tesouro #02 Busca ao Tesouro #03 Busca ao Tesouro #04

Marque minhas palavras (junto à sempre crescente lista de promessas que já fiz até aqui): ainda voltarei a falar das comics aqui no blog. E bastante.