terça-feira, 18 de fevereiro de 2025

Detalhes do New Game+ em IV-VI Remastered

Os jogos inclusos em IV-VI Remastered contam com um modo New Game+ para os jogadores interessados em um desafio maior — e, da mesma forma que em I-III Remastered, existem troféus e conquistas vinculados a concluir esse desafio.

A lista abaixo foi compartilhada pelo portal Raiding the Globe, administrado pelo amigo Roli:
 
The Last Revelation
  • Nenhum código de trapaça funciona.
  • Von Croy não ataca os javalis em Angkor Wat.
  • Apenas o caminho dos hereges está disponível em Race for the Iris.
  • Todos kits médicos são substituídos por munição.
  • Kits médicos podem ser encontrados em locais novos no cenário.
  • Ondas de choque causam mais dano.
  • Em Tomb of Seth, Lara recebe todas as armas e um pacote de cada tipo de munição.
  • Múmias e esqueletos somente podem ser atingidos por explosivos, e não é mais possível estourar crânios dos esqueletos.
  • Granadas inimigas causam mais dano.
  • Soldados nos níveis em Gizé são hostis desde o início.
  • Escorpiões gigantes não atacam os soldados.
  • Em Menkaure's Pyramid, você perde a chave do arsenal junto com as chaves do guarda.
  • É necessário ativar todas alavancas dos macacos sábios em The Mastabas.
  • Seth deve ser derrotado.
  • Inimigos são mais rápidos, causam mais dano e possuem mais vida.
  • Obstáculos e armadilhas causam mais dano e podem ser letais.

Chronicles
  • Nenhum código de trapaça funciona.
  • Lara inicia com todas armas disponíveis no nível, e um pacote de cada tipo de munição.
  • Lara inicia sem kits médicos em seu inventário. 
  • Todos kits médicos são substituídos por munição.
  • Lara recebe 1 kit médico grande e 2 pequenos junto a cada segredo que coletar.
  • Em Deepsea Dive, Lara tem 20 chaffs.
  • O fogo-fátuo não aparece no final de Labyrinth.
  • Em The 13th Floor, a ventilação desaba quando Lara se aproximar do portão (não é possível usar o martelo para abri-lo).
  • O guarda dormindo inevitavelmente acorda ao pegar o cartão em The 13th Floor.
  • Em The 13th Floor, mesmo que você elimine o guarda blindado com clorofórmio, um segundo blindado surgirá.
  • Inimigos são mais rápidos, causam mais dano e possuem mais vida.
  • Obstáculos e armadilhas causam mais dano e podem ser letais.
  • Ratadas, diabretes, e insetos causam envenenamento além de dano.
 
Angel of Darkness
  • Nenhum código de trapaça funciona.
  • Lara inicia sem kits médicos em seu inventário.
  • Todos kits médicos são substituídos por munição.
  • Barras de chocolate são mantidas, mas não podem ser consumidas. 
  • A opção para salvar o jogo a qualquer momento é removida. 
  • A única forma para salvar o jogo e se curar é gastando um dispositivo GPS do inventário. Você recebe 48 no início, mas pode adquirir mais 6 através do herbalista por €350 cada.
  • Em Parisian Ghetto, Lara recebe quase todas as armas (exceto K2 Impactor, Dart SS, e Rigg 09, que não estão disponíveis no NG+).
  • Lara não perde suas armas após Galleries Under Siege.
  • Luddick não oferece a Scorpion X.
  • O paciente em The Sanitarium é hostil desde o início.
  • Inimigos causam mais dano e possuem mais vida.
  • Obstáculos e armadilhas causam mais dano e podem ser letais.