sábado, 5 de agosto de 2023

Conquistas de The Last Revelation (PSX)

E chegou a vez de The Last Revelation receber suas conquistas na plataforma RetroAchievements. Agora, todos os jogos da primeira geração da franquia, em suas versões para PlayStation, contam com suporte, e esse novo conjunto eleva esse total para oito jogos contemplando 737 conquistas. Haja tempo (e, especialmente, paciência)!

O conjunto foi desenvolvido pelo mesmo codificador que fez as conquistas de Adventures of Lara Croft, então não é muito diferente. Diversas conquistas estão atreladadas ao progresso na campanha, colecionáveis e afins, e muitas estão ligadas a desafios específicos por níveis, como vencer a corrida contra Von Croy em Race for the Iris ou ultrapassar Ahmed na perseguição em KV5.

Por outro lado, naturalmente existem as conquistas que exigem que você complete grupos de níveis sob os parâmetros de NLNMAS (ou seja, você deve completá-los em sequência, numa única sessão, sem usar itens de cura, e indo atrás de todos os segredos), e isso inclui, sim, aquele par incrível de cordas em Catacombs, todo o sofrível arco em Cairo, e além das armadilhas que causam morte instantânea, existem aqueles inimigos capazes de envenenar Lara. Que divertido.
 
 
Se você tiver amor suficiente por TR4, eis uma nova desculpa para jogá-lo. Nesse momento, eu opto por dedicar meu pouco tempo livre para descontrair esfacelando dinossauros no questionável Exoprimal com um grupo de amigos.