domingo, 13 de junho de 2021

Marvel's Guardians of the Galaxy revelado

 
Parece mentira, mas já se passaram quatro anos desde que a Square Enix anunciou que havia fechado um contrato para desenvolver diversos jogos usando as propriedades intelectuais da Marvel. Foi apenas dois anos mais tarde, na E3 de 2019, que Marvel's Avengers foi revelado; e agora há pouco, durante a conferência virtual da Square Enix para a E3, o segundo projeto foi confirmado: Marvel's Guardians of the Galaxy.
 
Esse título é de responsabilidade integral da Eidos Montréal, que foi a desenvolvedora-líder de Shadow of the Tomb Raider. Para felicidade de muitos, GotG segue uma abordagem completamente diferente de Avengers: esqueça a estrutura de jogo como serviço, esqueça repetir missões em busca de equipamentos melhores, e esqueça até mesmo o modo multiplayer. O foco aqui cai sobre a campanha narrativa para um jogador, onde você assume o controle primário de Star-Lord mas tem controle sobre habilidades do restante da equipe durante o jogo.
 
A apresentação do jogo tomou boa parte da apresentação da Square Enix, mostrando inclusive cenas de gameplay e bastidores. O roteiro do jogo é de autoria de Dan Abnett, que escreveu os questionáveis Ten Thousand Immortals e Blade of Gwynnever, e trará uma história original, sem qualquer ligação com projetos ou filmes que tenham sido lançados no passado. GotG será lançado em 26 de outubro, tanto para as plataformas atuais como para as de nova geração.
 
Além disso, vale citar que Avengers continua recebendo conteúdos adicionais. A expansão War for Wakanda, acompanhada do herói Pantera Negra, também foi anunciada na conferência e está com lançamento programado para agosto.
 
[Atualizado em 05/03/2022:] Tendo conferido o jogo pessoalmente, senti a necessidade de corrigir a informação incorreta que eu postei originalmente. Dan Abnett foi responsável por revigorar o grupo de heróis nos quadrinhos, mas não teve envolvimento direto com a história deste jogo.