sábado, 20 de fevereiro de 2021

Keys to the Kingdom


Part One | Part Two | Part Three
 
Com o recente anúncio de que Tomb Raider receberá uma nova série animada, decidi criar vergonha na cara e finalmente trazer os episódios de Re\Visioned para o blog. Essa minissérie de 10 episódios foi concebida pelo extinto portal Gametap em 2007, paralelamente ao lançamento de Anniversary, e relançada em alta definição durante o vigésimo aniversário da franquia. Eu passei a última década trabalhando em intervalos irregulares em um projeto de transcrição para eventual tradução destes episódios, mas, por conta de n fatores, esse projeto não vai ver a luz do dia.
"Digamos que eu não sou bem-vinda nas alturas."
Keys to the Kingdom é o primeiro arco dessa série, cobrindo os primeiros três episódios. Nele, Lara Croft enfrenta uma seita cabalística formada por uma "aliança" entre diferentes crenças religiosas, todas em busca de formas de se comunicar e até mesmo atravessar para o outro lado. Após uma apresentação malsucedida para reviver os mortos usando o Ankh de Osíris, a alma do próprio Osíris toma o corpo de um cidadão enquanto os demais deuses o observam de um plano divino.

As reais intenções de Osíris nunca são reveladas, mas, além de trair Lara Croft ao confiná-la ao outro lado do portal junto com os seitistas enviados para impedi-la, ele consegue manipular os demais membros da seita, fazendo com que as diferentes facções briguem entre si, e o terrorismo religioso causa caos nas ruas de Londres. Em uma experiência pós-vida, tal qual já aconteceu em outras mídias (vide The Abyss, por exemplo), Lara enfrenta os agentes fanáticos momentos antes de ser expulsa do paraíso pelos deuses. 
 
Enquanto Osíris tenta fazer seu pronunciamento ao mundo, Lara o impede e retoma seu Ankh. Ela rapidamente recita o ritual para separar a alma do corpo possuído pelo deus e, em seguida, trata de destruir o artefato para evitar que isso volte a acontecer. Tudo isso sob os olhos atentos do panteão celestial, que agora inclui um subjugado Osíris...

Vale notar que esse arco foi escrito e dirigido por Peter Chung, criador da popular série Aeon Flux.