quinta-feira, 4 de junho de 2020

Trilha sonora de The Dark Renaissance


Angel of Darkness realmente é um caso curioso. Apesar de ser a ovelha negra da franquia, atingiu um status de cult entre muitos fãs, então não é ser surpresa que existam tentativas recorrentes de revitalizar o jogo e seu conceito original nas mais diferentes formas.

Infelizmente, todos esses projetos acabam sendo cancelados meses após seus respectivos anúncios. Entre eles temos The Dark Renaissance, que teria sido uma continuação para o jogo construída com o Level Editor. Após seu cancelamento, os fãs que trabalhavam nele decidiram compartilhar todo o conteúdo que havia sido desenvolvido para que outros fãs pudessem aproveitá-los, de uma forma ou outra.

Entretanto, o que realmente se destaca nesse caso é a trilha sonora. O fã e compositor Thomas Kobialka, da trilha renderizada de TR1, publicou em seu canal do YouTube uma compilação de mais de 20 faixas conceituais para potenciais cenários e situações que seriam explorados no jogo.

Em minha opinião, o músico capturou e replicou perfeitamente o estilo sonoro de AOD, que eu considero o ponto mais forte do jogo, e, como fã absoluto das músicas de e inspiradas por Tomb Raider, não poderia deixar de recomendar esse trabalho magnífico por aqui.