quinta-feira, 25 de junho de 2020

Ellen Rocche

Ellen Rocche
Nascida em 19 de julho de 1979, em São Paulo, Brasil.
Tinha 20 anos quando vestiu o traje.

Por algum motivo ou outro, Ellen Rocche costuma ser "esquecida" pela maior parte dos sites quando falam sobre as modelos. No livro 20 Years of Tomb Raider, Meagan Marie brevemente cita Ellen, dizendo que era uma Lara Croft local, mas não entra em detalhes como faz com as outras modelos.

Quase 20 anos depois, é difícil encontrar as informações necessárias para confirmar a veracidade do que foi publicado nas revistas da época. O que sabemos é que a Greenleaf adquiriu os direitos para distribuir os jogos para computador da Eidos no Brasil em 2000, poucos meses após o lançamento de The Last Revelation (o último distribuído pela Brasoft), e o primeiro título da maior franquia da Eidos naquele ano era a expansão The Lost Artifact.

A Greenleaf naturalmente investiu pesado na publicidade, e aí entra o contrato com a então modelo Ellen para participar de eventos como a extinta Fenasoft. Executivos da Eidos estiveram envolvidos no processo de seleção, e também monitoravam a forma como a moça se comportava nos eventos. Em entrevista ao UOL, Ellen comentou que sequer podia falar — basicamente, estava sob as mesmas restrições impostas às outras modelos. Ah, o traje foi providenciado pela própria Eidos.

Desde então, a moça emplacou uma notável carreira como atriz nacional, tendo participado em diversas novelas e séries. Na entrevista citada anteriormente, Ellen diz que "gostaria de voltar a fazer a personagem, mas tem que ser teatro ou filme, seria interessantíssimo." Devemos admitir que teatro inspirado por Tomb Raider é um potencial ainda não explorado...

Acredito que Ellen tenha participado apenas de um ensaio, e as fotos podem ser conferidas no site GamesOver ou nessa galeria do UOL Start. A família de revistas CD Expert era subsidiária da Greenleaf, então não é surpresa que a edição de Dagger of Xian figure em uma das imagens.