No exato dia em que Angel of Darkness celebra 17 anos desde seu lançamento, a equipe por trás do grandioso projeto The Dark Angel Symphony publicou a primeira parte do documentário Symphony of Revelation.
Nessa primeira parte, o compositor Peter Connelly detalha como música sempre foi importante em sua vida e, também, como seu trabalho em Herdy Gerdy abriu as portas para que trabalhasse na franquia Tomb Raider. Ele comenta que a Core Design era um local bastante descontraído, onde cada pessoa tinha liberdade criativa para fazer o que julgava melhor.
Entre o material usado para ilustrar as entrevistas, podemos ver alguns pequenos vídeos provisórios das cutscenes de The Last Revelation e Chronicles (13:29), e de Angel of Darkness (23:08). Esse material era providenciado dessa forma para que o músico pudesse compôr as trilhas simultaneamente ao desenvolvimento do jogo.
Por fim, Peter comenta sobre a faixa que havia desenvolvido para a batalha contra Willard em Adventures of Lara Croft após jogar uma versão teste do jogo. A essa altura, o jogo já estava finalizado e a faixa não tinha como ser incluída, então ele decidiu reescrever e adaptar a faixa para uso em TR4. Apesar de ter sido compartilhada abertamente alguns anos atrás, aparentemente ela não está mais disponível na íntegra (uma versão incompleta pode ser ouvida aqui).
Nessa primeira parte, o compositor Peter Connelly detalha como música sempre foi importante em sua vida e, também, como seu trabalho em Herdy Gerdy abriu as portas para que trabalhasse na franquia Tomb Raider. Ele comenta que a Core Design era um local bastante descontraído, onde cada pessoa tinha liberdade criativa para fazer o que julgava melhor.
Entre o material usado para ilustrar as entrevistas, podemos ver alguns pequenos vídeos provisórios das cutscenes de The Last Revelation e Chronicles (13:29), e de Angel of Darkness (23:08). Esse material era providenciado dessa forma para que o músico pudesse compôr as trilhas simultaneamente ao desenvolvimento do jogo.
Por fim, Peter comenta sobre a faixa que havia desenvolvido para a batalha contra Willard em Adventures of Lara Croft após jogar uma versão teste do jogo. A essa altura, o jogo já estava finalizado e a faixa não tinha como ser incluída, então ele decidiu reescrever e adaptar a faixa para uso em TR4. Apesar de ter sido compartilhada abertamente alguns anos atrás, aparentemente ela não está mais disponível na íntegra (uma versão incompleta pode ser ouvida aqui).