terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Rhona Mitra

Rhona Mitra
Nascida em 9 de agosto de 1976, na Cidade de Westminster, Inglaterra.
Tinha 21 anos quando vestiu o traje.

Após o estrondoso lançamento do Tomb Raider original, Lara Croft já estava bem viva no imaginário popular, então, para a campanha promocional do segundo jogo, em 1997, a Eidos Interactive resolveu oficializar a posição de modelo com a contratação de Rhona Mitra.

O traje buscava replicar mais fielmente aquele que a aventureira usava nos jogos, e Rhona esteve presente em exposições onde posava e tirava fotos com fãs e visitantes. Até onde sabemos, a Eidos restringia bastante o que as moças podiam fazer — mesmo o que elas podiam falar enquanto estavam em personagem era controlado. Em uma entrevista na época, Rhona disse que acreditava que o jogo era popular por Lara ser uma personagem bastante enigmática, fazendo com que as pessoas usassem a imaginação.

Mesmo assim, Rhona literalmente trouxe Lara à vida. Em 1998, o álbum Come Alive foi lançado na Europa, produzido e co-escrito por Dave Stewart, da banda Eurythmics. O álbum foi essencialmente relançado com o nome Female Icon alguns meses mais tarde. Ao todo, foram 12 faixas únicas interpretadas sob a persona de Lara Croft. As letras são, no mínimo, curiosas, mas espero dedicar uma postagem a esses trabalhos num futuro próximo.


Rhona continua sendo a modelo mais associada ao papel de Lara Croft, e provavelmente foi a mais bem sucedida dentre as garotas, já que engatilhou uma prolífera carreira como atriz. Seu currículo inclui papeis em séries de televisão, como Boston Legal e Supergirl, e também no cinema, como a vampira Sonja de Anjos da Noite: A Rebelião.

A modelo posou como Lara Croft em diversos ensaios fotográficos, e você pode conferir algumas das imagens nos portais Tomb Raider Chronicles e Rhona Mitra Fan. Mas, realmente enigmática, usando as palavras da moça, é essa foto que ela postou em seu Instagram no ano passado – preste atenção ao traje e à hashtag que ela usou...