quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Lara Croft une-se às Lendas de Brawlhalla


A Ubisoft oficializou um segundo crossover envolvendo Lara Croft. Poucos dias após a revelação do traje neoclássico para Rainbow Six Siege, chega a vez da aventureira máxima finalmente estrear em um jogo de luta em plataforma: Brawlhalla.

O anúncio acabou vazando antes da hora, o que é uma pena pois o estúdio responsável pelo jogo realmente se empenhou para criar uma expectativa bacana, até mesmo realizando publicações diárias de uma breve história que faz alguns paralelos com Atlantean Scion, principalmente em seus parágrafos iniciais. Parte dessa história se desenrola na abertura do trailer acima.

Brawlhalla é um jogo gratuito e está disponível em todas as plataformas, mas, naturalmente, Lara Croft surge como um DLC pago. Ela custa 300 Mammoth Coins, moeda interna do jogo que deve ser adquirida com dinheiro real e cujo preço varia dependendo do pacote, mas espere gastar entre BRL 20 e BRL 40 para destravar a personagem para uso em todos os modos. Antes de realizar a compra, você pode testá-la através do modo Training.

Os personagens originais do jogo, chamados de Lendas, talvez não tenham um grande apelo por si, mas os crossovers certamente se sobressaem. O jogo já recebeu personagens das franquias Rayman e Shovel Knight, atletas de luta livre da WWE, e até mesmo de séries animadas como Steven Universe e Adventure Time. Todos permanecem disponíveis até hoje, aliás.

No caso de Tomb Raider, o crossover agrada a gregos e troianos ao incluir duas skins, permitindo alternar entre o estilo clássico e o reboot com um simples toque no controle. Como as demais Lendas, Lara alterna entre dois tipos de armas: pistolas duplas e um arco. Tudo se encaixa perfeitamente.

Pretendo escrever mais algumas postagens sobre esse crossover aqui no blog Raider Daze dentro das próximas semanas. Por ora, confira todos os detalhes dessa atualização no site oficial.