Com o lançamento iminente de Rise of the Tomb Raider, novas informações têm pipocado todos os dias. Estou um pouco atrasado e, até certo ponto, em conflito com a questão de spoilers — eu não me incomodo com eles, por exemplo, mas o mesmo pode não ser verdadeiro para você, visitante — mas vamos lá. Até o final de semana espero deixar o blog em dia.
Na semana passada, o portal GameSpot dedicou uma série de artigos diários ao jogo, fazendo deste mês o Croftober. Embora nenhum dos artigos traga qualquer informação totalmente inédita (e, na verdade, alguns até podem causar uma sensação de déjà vu), não deixe de conferir se tiver alguns minutos livres:
- Is Lara struggling with her sanity?
Brian Horton e Noah Hughes debatem a situação emocional de Lara, seu relacionamento com seu pai e também seu destino como tomb raider. - Lara Croft isn't a super hero
Brian comenta as características que tornam Lara únicas, como determinação e até mesmo teimosia. Noah e Kam Yu detalham como a tecnologia faz com que Lara pareça mais viva e conectada com o ambiente ao seu redor.
- Rise of the Tomb Raider's true-to-life world
Uma galeria de artes conceituais comentadas por Brian, bem como fotografias inspiratórias tiradas pela equipe da Crystal Dynamics. - Five new badass skills in Rise of the Tomb Raider
Brian comenta as três categorias de habilidades e detalha algumas delas. A maior parte já é conhecida, porém finalmente vemos em vídeo as bombas-armadilha que Lara pode plantar em inimigos mortos.
- Rise of the Tomb Raider and the writer behind it all
Para encerrar, a escritora Rhianna Pratchett comenta a evolução de Lara como personagem e os desafios de escrever roteiros para uma mídia interativa.