Como parte dos preparativos para o lançamento de Rise of the Tomb Raider, a Crystal Dynamics começou a publicar no blog oficial uma série de postagens escritas por diferentes membros da equipe de desenvolvimento. Cada artigo é focado num aspecto diferente da produção do jogo.
- Building the Myths of Rise of the Tomb Raider
- Finding Inspiration for Rise of the Tomb Raider
- Research and Reference in Rise of the Tomb Raider
- Building from Life
- Creating Believable Hair and Fur
- Creating Believable Materials
- Creating Believable Skin and Character Material Effects
- Creating Motion and Emotion with Animation
- Bringing Lara to Life with Blendshapes, PBDs, and Spline-Based Hair
- Physically Based Rendering and Post Effects
- Building Larger Worlds with More Fidelity
- Snow Tech and Houdini Simulations
- Scoring Dynamic Combat with Procedural Music
- "I Must Not Fear"
- The Bear Chase
- The Evolution of Tomb Raider Hubs
- Expedition Modes
- Rise of the Tomb Raider for Puzzle Gamers
- A Little Thing About a Little Thing
- Rise of the Tomb Raider for Stealth Gamers
- Twitch: Control Fate in Rise of the Tomb Raider
- How Lara "Sees" the World
- Rise of the QA Raider
- Rise of the Tomb Raider for Story Gamers
- The Gameception in Rise of the Tomb Raider
- The Making of Endurance Mode
- The Myth of Baba Yaga
- Bringing DirectX 12 to Rise of the Tomb Raider
- Cold Darkness Awakened and Live Team QA
- nVidia: Implementing HDR in Rise of the Tomb Raider [Novo! 13/05/2016]
Apesar da tendência a pontos de vista técnicos, essas postagens permitem uma visão diferenciada do jogo e do enorme trabalho e cuidado que existe por trás dele. No blog oficial estão disponíveis somente em inglês, mas o amigo @LodairJunior tem traduzido os mesmos para o portal Croft World.
(Esta postagem será atualizada de tempos em tempos, conforme necessário.)