quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Modos extras de jogo de Rise revelados; DLC

A Crystal Dynamics revelou e esclareceu alguns pontos sobre Rise of the Tomb Raider, anteriormente mencionados em outros artigos. Em primeiro lugar, foram nomeados os modos adicionais para prolongar a vida útil do jogo:
  • Chapter Replay (e Chapter Replay Elite)
    Também conhecido como seleção de níveis, permite revisitar áreas do jogo. A versão Elite retém todo seu progresso, de forma similar a um convencional "New Game +".
  • Score Attack
    Um modo de desafio baseado em pontuação, onde você deve ser rápido e letal em segmentos de combate do jogo. Cumprir objetivos secundários rendem créditos (a seguir).
  • Remnant Resistance
    Este segue a linha do "crie e compartilhe": você escolhe um hub e determina alvos e objetivos de uma missão personalizada, então pode publicá-la e desafiar seus amigos. Da mesma forma, pode jogar missões publicadas na comunidade por outros usuários.
Os créditos, primariamente adquiridos através do modo Score Attack, também podem ser encontrados no mundo. Serão usados para comprar cartas, que, como já mencionei aqui no blog antes, funcionarão como modificadores: algumas vão aumentar a dificuldade dos inimigos, outras vão ceder vantagens ao jogador e algumas ainda possuem efeitos mais criativos e descontraídos (ouviu falar em galinhas explosivas?).
Como esperado, as cartas são classificadas por raridade. Cartas comuns são de uso único, mas que podem ser readquiridas após consumidas. As laminadas são variantes mais poderosas daquela carta em particular e podem ser usadas infinitas vezes. Essa mecânica de jogo traz consigo o infâme sistema de microtransações, uma vez que pacotes de cartas já estão listados na Xbox Live Marketplace (ainda sem preço).

Por fim, o conteúdo do Season Pass foi anunciado. O preço não foi confirmado, mas a Amazon havia listado o mesmo pela bagatela de 30 USD. Na mesma linha de Batman: Arkham Knight, a Crystal promete atualizações periódicas contendo armas, roupas e cartas durante quatro meses, bem como três DLCs maiores.

Embora detalhes não sejam tão esclarecedores quanto gostaríamos, eles são Endurance Mode, Baba Yaga: Temple of the Witch e Cold Darkness Awakened. A julgar pelas descrições, o primeiro parece ser uma dificuldade extrema para a campanha e o terceiro sugere um modo de desafio de hordas. [Atualizado em 19/10/2015: ambos foram confirmados como modos adicionais.]

Com base no supracitado Arkham Knight, é cedo para determinar o real valor do conteúdo adicional. A fase extra, inspirada pela folclórica Baba Yaga, deve ter uma duração similar ao prólogo na Síria (ou seja, torno de duas horas), enquanto os outros modos podem não atrair a maior parte dos jogadores, mas nesse momento é tudo conjectura de minha parte.

Esperar para ver e ver para crer.