segunda-feira, 25 de maio de 2015

Lara Croft: Relic Run

Após um breve período de exclusividade territorial, hoje Relic Run foi lançado mundialmente e já pode ser descarregado gratuitamente da loja de seu dispositivo! À grosso modo, é a versão Lara Croft dos inúmeros clones de Temple Run, portanto, infinito, mas quero explorar algumas possibilidades aqui no blog.

Apesar de ir contra o que o tipo de jogo determina, existe uma pequena história que serve de pano de fundo: Lara parte para o Camboja em busca de Carter Bell, que desapareceu após encontrar certos artefatos. Conforme Lara progride na sua própria busca, encontra artefatos e anotações que dão pistas do paradeiro de seu colega, além de referências à divindade Rahu. A pesquisa de Carter o levou até ruínas babilônicas no deserto do Saara e, posteriormente, para o Himalaia.


Apesar de ser gratuito, distribuído nos atuais moldes free-to-play, o jogo conta com um sistema monetário diretamente atrelado a microtransações. Não é necessário investir um centavo sequer para se divertir com o jogo, embora admitidamente muitos dos itens à venda possam tornar a experiência mais agradável.

Lara Croft: Relic Run
Gratuito
Lançamento: 13/04/2015

Google Play | App Store (iOS) | WP Store