sábado, 9 de maio de 2015

Cinco novos encadernados de HQs adquiridos

Medusa Mask Merlin Stone
Lost Horizons Trouble Seekers Season of the Witch

Essa postagem, na verdade, compreende três compras distintas feitas virtualmente ao mesmo tempo, mas optei por esperar até o recebimento da última para agrupá-las numa postagem. A primeira a chegar foi The Merlin Stone, equivalente europeia de Mystic Artifacts, que não costuma surgir no eBay com muita frequência.

Poucos dias depois, outros três encadernados que haviam sido listados individualmente chegaram. Na verdade, eram quatro, mas infelizmente perdi o leilão de Pieces of Zero. Em contrapartida, não poupei esforços para arrematar Trouble Seekers. Essa também surge esporadicamente, então valeu a pena. Curiosamente, esse encadernado traz a versão não-revisada de Vendetta!, protagonizada por Sara Pezzini e Laura Croft. Esse sacrilégio foi corrigido nas diversas republicações posteriores.

Lost Horizons também me surpreendeu por incluir apenas as edições #11 a #14. A equivalente americana, Chasing Shangri-la, complementa o arco com a edição #15. Como um todo, devo dizer que gosto do padrão das capas europeias, mas o acabamento interno das edições americanas parece melhor.

E, por fim, Season of the Witch, o primeiro encadernado da Dark Horse, foi comprado pessoalmente por minha irmã em São Paulo, na verdade. O preço é compatível com o que eu teria pago se tivesse importado por conta (especialmente considerando as cotações lúdicras do dólar e a roleta russa praticada pela Receita Federal), então pode ser uma alternativa viável para fãs interessados.

Acredito que todos estejamos no aguardo da edição nacional (alô, Editora New Pop, lembra de nós?), mas minha prioridade para encadernados recai sobre Pieces of Zero. Malditas esperanças...