sábado, 16 de fevereiro de 2013

TRLE Gold '04 - Lara at the Movies

Esta será uma verdadeira corrida contra o tempo, pois pretendo terminar este fantástico jogo, criado por diversos renomados autores com o Level Editor, antes do novo Tomb Raider ser lançado. Tivesse tudo saído como planejado, ainda ano passado teria finalizado essa maratona, mas como mencionei antes, 2012 foi um ano de contratempos.

Resumidamente, este projeto também foi conhecido como "The Gold Project" enquanto estava sendo desenvolvido; foi finalizado em 2004 e foi o primeiro nessa escala. Houveram muitos avanços desde então a respeito do TRLE em si, mas o feitio nunca mais se repetiu. Temos outros fantásticos níveis e até mesmo jogos completos em circulação, mas acredito que esse ainda é o que mais se aproxima da "coisa real". 

O jogo se desenrola dentro de um cinema misteriosamente deserto, mas Lara Croft não se intimida e decide assistir aos filmes em cartaz, sendo sugada diretamente para dentro dos filmes e passando a viver as experiências. Eu pessoalmente não assisti à todos os filmes, e alguns eu nunca sequer havia ouvido falar sobre, mas obviamente os níveis são inspirados nos filmes, e não réplicas exatas dos mesmos. De qualquer forma, diversão e desafio garantidos.

Além de ser disponibilizado para download, uma tiragem limitada e altamente profissional de 300 unidades foi produzida. A minha cópia é a de número 30, e consegui que o líder do projeto, Michael Prager, pegasse alguns autógrafos no encontro de fãs que ocorreu junto ao lançamento na Alemanha.