quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Enxurrada de itens de Tomb Raider

Neste período em que fiquei desplugado, por assim dizer, diversos novos itens colecionáveis foram revelados. Alguns deles eu já providenciei para não correr o risco de ficar sem... logo mais devem estar batendo à porta e, em seguida, figurando aqui no blog (nota mental: atualizar coleção). Vou fazer um breve recapitulativo comentado dos mais impactantes: 
A BradyGames vai lançar duas edições do guia de estratégia, uma básica e uma edição limitada. Além da capa dura e algumas dúzias de páginas extras (contendo conteúdo exclusivo, suponho), a edição limitada também virá munida de uma réplica do pingente de Lara e códigos para download de dois personagens para o multiplayer (Scout e Executioner). 

A título de curiosidade, a Editora Europa já traduziu e publicou alguns livros de estratégia da BradyGames aqui no Brasil, mas para evitar maiores desilusões já vou mencionar aqui: eu entrei em contato com a editora, pedindo se havia possibilidade de recebermos nosso primeiro guia oficial em português, para o qual recebi apenas uma enigmática resposta dizendo que não existe previsão. A possibilidade ainda existe, mas a probabilidade não é exatamente animadora. 

Também previsto para março, pouco após o lançamento do jogo em si, a BradyGames vai publicar um livro de artworks. Com 272 páginas, "The Art of Survival" provavelmente será uma aquisição obrigatória para todos os fãs, além de pôr em perspectiva o livreto que será distribuído juntamente às edições especiais do jogo. 

Outro item bastante único e extremamente interessante é o controle oficial para Xbox 360. O design é bastante único e eu particularmente adorei. O controle também acompanha um personagem para o modo multiplayer (Archer). Desnecessário dizer, mas trata-se de uma edição limitada. 

Por fim, aparentemente teremos não uma, mas duas versões da trilha sonora. A "Survivalist Cut" terá 10 faixas e está inclusa nas edições especiais do jogo, mas uma edição completa, com 20 faixas, será comercializada. O lançamento via iTunes está praticamente confirmado, mas espero que uma edição física também exista.

Além destes itens, a série pode receber uma linha de Minimates, ao invés de apenas uma peça como eu pensava... o blog oficial noticiou algumas capas para smartphones... uma capa "steelbook" especial para o jogo existe em territórios europeus (é bônus de pré-venda na verdade, amanhã pretendo sentar e fazer um round-up completo deles para postar aqui no blog)... e, talvez a notícia do ano: Tomb Raider finalmente voltará ao universo dos quadrinhos.